Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 18h12

Produtores rurais de Jaciara pedem mais segurança no campo


.

O encontro realizado entre produtores rurais, o secretário de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, forças operacionais, as policias Civil e Militar e Força Tática resultou na criação de um plano de ações de prevenção e repreensão e patrulhamento rural no município de Jaciara e região.

A crescente onda de violência e roubos nas comunidades rurais de Jaciara foi o que motivou o Sindicato Rural do município a mobilizar a sociedade civil organizada para debater estratégias que amenizem a insegurança no campo.

O encontro que reuniu cerca de 100 pessoas, destas 50 eram produtores rurais, aconteceu no dia 8 de dezembro, na sede do sindicato e contou também com a presença do secretário chefe da Casa Civil Max Russi, o ex-prefeito Ademir Gaspar de Lima, autoridades municipais de Jaciara e de cidades adjacentes, comunidade em geral e o delegado Marcelo Melo de Laet.

Diante da situação, o sindicato, em nome dos produtores rurais, pediu ao secretário a criação de medidas emergenciais de segurança nas áreas rurais de Jaciara e dos municípios da região. O plano de ações será baseado em dados estatísticos que devem ser levantados pela Secretaria de Segurança Pública nos próximos dias.

O presidente do sindicato, Rogério Berwanger, entregou ao secretário um ofício com as principais reivindicações do setor produtivo rural. No documento o sindicato solicitou, por exemplo, viaturas, patrulhamento rural, aumento de contingente para o Batalhão da Polícia Militar do município e outros. "A insegurança no campo cresce a cada dia. Famílias de trabalhadores e produtores rurais estão sendo atacados de dia e de noite por bandidos que agem sem pudor, roubam valores financeiros, gados, máquinas, insumos agrícolas e equipamentos", justificou Berwanger.

Gustavo Garcia garantiu que vai atender as reivindicações dos produtores e se comprometeu a fazer um mapeamento e identificar os dados oficiais da região para, a partir daí, dar andamento às ações de prevenção e repreensão.

O secretário Max Russi se comprometeu em fazer a interlocução com o governo do estado para que o plano de ação seja efetivado com rapidez.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114