Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Terça, 12 de dezembro de 2017, 17h23

Espaço do Servidor realiza cerca de 200 atendimentos em Rondonópolis


O estande ‘Espaço do Servidor’, oferecido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) junto com o Mato Grosso Previdência (MT Prev) na 11ª Caravana da Transformação, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), levou informação sobre a vida funcional e aposentadoria aos servidores públicos da região. Os atendimentos foram realizados nos dias “D” do evento, entre 7 e 9 de dezembro.

Aproximadamente 200 servidores foram consultar as regras de aposentadoria, certidão de tempo de serviço, averbação de tempos de contribuição, holerite, ficha financeira e acesso ao portal dos consignados, entre outros serviços.

A secretária de Estado de Gestão em exercício, Adriana Araújo Feitosa, ressalta a importância de levar para o interior a presença do Estado, e de serviços que são essenciais para os servidores públicos estaduais.

“A missão da Secretaria de Gestão de colaborar com a Caravana da Transformação levando produtos que oferecemos na capital, tem facilitado o acesso aos nossos serviços para os servidores que moram no interior. Os servidores mais satisfeitos levam um melhor atendimento e serviços para a população”, explica.

Para Luciene Maria da Silva, de 50 anos, conseguir solucionar a sua necessidade de avesso à sua ficha funcional é essencial para averbação de tempo de serviço na previdência, Com isso, será possível que ela se aposente no tempo correto de contribuição.

“Eu ia até Cuiabá pois precisava fazer o pedido da minha vida funcional. O atendimento na Caravana deu agilidade ao processo e não vou precisar ir a Cuiabá. Vou indicar o atendimento aos meus colegas”, conta.

Já a servidora da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, Celitamares Ribeiro da Silva Andrade, aproveitou para sanar suas dúvidas antes mesmo de entrar com o processo de aposentaria.

“Fiquei sabendo que o MT Prev estaria na Caravana da Transformação e resolvi vir pessoalmente tirar algumas dúvidas sobre as regras de aposentadoria e sobre o meu tempo de serviço, antes de enviar os documentos para o Recursos Humanos do meu órgão. Achei ótimo o atendimento”.

 

 

Quem atende

Nesta quinta edição do Espaço do Servidor, uma equipe de servidores da Seges e do MT Prev deixou a capital para levar um pouco dos procedimentos administrativos e informações para o interior do estado. Fizeram parte da equipe de atendimento Crislaine Motta Nunes, que ofereceu atendimento sobre Consignados; Marcus Vinicius Alves, que tirou dúvidas sobre previdência; e Herica Angela Preza da Costa, sobre folha de pagamento.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114