Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 15 de dezembro de 2017, 21h02

OAB Sorriso contribui para início dos serviços do 'Castramóvel'


O município de Sorriso terá em funcionamento, nos próximos dias, um "Castramóvel", veículo adaptado para realização de cirurgias de castração de animais pertencentes à população carente da cidade. A medida só foi possível depois da intervenção da Subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que, através da mediação, colocou os entes envolvidos em contato para providenciar a equipagem do veículo e o início da atividade.

A sessão de mediação, ocorrida no Fórum de Sorriso, foi no último dia 12. Participaram os idealizadores do projeto, a Câmara Municipal, responsável por doar o veículo adaptado, e a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes, além de clínicas veterinárias da cidade, o Conselho Regional de Medicina Veterinária, o Centro de Mediação Judicial de Sorriso (Cejusc) - que executou a mediação -, a Promotoria de Justiça, a prefeitura de Sorriso, além da subseção da OAB.

Conforme relato da presidente da subseção, Cláudia Negrão, o veículo adaptado havia sido doado pela Câmara à Associação de Proteção, mas a entidade não tinha meios para colocá-lo em funcionamento.

"A 17ª Subseção da OAB recebeu o pedido da Associação para a tomada de providências a fim de viabilizar e tornar realidade a atuação. Assim, diante da necessidade de valorizar a destinação do recurso público e, também, por entender que a esterilização de animais é questão de saúde pública e favorece a sociedade, a OAB Sorriso levou a proposta de mediação ao Cejusc", relatou a advogada, informando que as clínicas veterinárias da cidade não se opuseram à iniciativa.

A presidente da OAB Sorriso ainda informou que, para esterilização, a Associação exigirá o preenchimento de requisitos, que deverão ser comprovados pelos moradores, e o serviço será limitado à população carente.

"Sorriso é uma das poucas cidades do Brasil a contar com o Castramóvel. A OAB agradece o empenho de todos os envolvidos para viabilizar essa iniciativa", finalizou Cláudia Negrão, destacando ainda a atuação do presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB Sorriso, Cristian Barrichelo, para conquista do serviço.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114