» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Segunda, 08 de janeiro de 2018, 16h18

Seges levou atendimento itinerante para 1200 servidores do interior em 2017


.

Em 2017, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e o Mato Grosso Previdência (MT Prev) levaram atendimentos para cinco municípios do interior do Estado, possibilitando que cerca de 1.200 servidores recebessem informações sobre folha de pagamento, consignados e previdência. Os atendimentos foram feitos durante as Caravanas da Transformação, realizadas nos municípios de Alta Floresta, Juína, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis.

O Espaço do Servidor levou para o interior os servidos essenciais ao servidor público do executivo que atualmente são prestados presencialmente na sede da secretaria, em Cuiabá. Entre os serviços estão os de gestão de pessoas, em que uma equipe da Seges ofereceu instruções sobre as ferramentas online de acesso ao holerite, previdência, empréstimos consignados e folha de pagamento.

Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, a participação da Seges colabora junto ao outros órgãos para o sucesso da Caravana da Transformação, grande evento que tem mudado vidas com atendimentos e cirurgias oftalmológicas e serviços de cidadania.

“Levamos serviços que até então o servidor estadual teria que ligar, mandar e-mail, ou até vir pessoalmente para ter acesso, além de uma exposição e palestras de suma importância para as localidades visitadas. Estamos dando a nossa contribuição para que o Estado se mantenha presente e atuante no interior”, ressalta o secretário.

Escola de Governo

A Superintendência da Escola de Governo levou para Rondonópolis e Tangará da Serra a palestra “Feliz da vida em seu ambiente de trabalho”, ministrada pela master coach da Escola de Governo, Tatiane Barbieri, especialista em liderança e coaching na gestão pública e idealizadora do programa de Liderança e Coaching em Mato Grosso.

 

O intuito da capacitação é incentivar os servidores na construção de uma nova cultura no serviço público, com mais motivação e consequentemente melhores resultados para a sociedade.

Arquivo Público

A Superintendência do Arquivo Público apresentou nas cinco edições que a Seges participou a exposição “Mato Grosso em documentos”, levando para a região documentos históricos que contam a história do estado e da localidade. O projeto faz parte do Circuito Cultural que atende escolas da região, tendo recebido em torno de 2 mil crianças por edição para conhecer a história de modo lúdico.

A exposição conta com painéis com fotos e documentos históricos e uma apresentação interativa sobre a história local. O Arquivo Público deixa também um legado com a distribuição de DVD’s com o conteúdo da exposição para que professores utilizem de forma didática nas escolas.

 

Também fez parte da programação da Caravana a palestra “Gestão Documental - A importância da gestão de documentos enquanto ferramenta para acesso e transparência da informação” que tem o intuito de fomentar a gestão correta de documentos e conscientizar sobre a importância da guarda documental para a história. A palestrante foi a superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva.

Aquisições

Nas edições de Alta Floresta e Juína, a Secretaria Adjunta de Administração da Seges ofertou a palestra “Compras públicas para micro e pequenos empresários”, com o intuito de fomentar a participação dos micro e pequenos empreendedores nos processos licitatórios do Governo do Estado. O palestrante foi o secretário adjunto de Administração, Ruy da Fonseca.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114