» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 13h14

Concessionária e Prefeitura iniciam obra de drenagem em Sorriso


A implantação do canal de drenagem da travessia urbana de Sorriso, entre o km 755 e km 756 da BR-163, começou a ser realizada nesta terça-feira (09.01) por meio de uma parceria entre a Concessionária Rota do Oeste e a Prefeitura da cidade. A medida atende aos moradores do Loteamento Verdes Campos, que há 15 anos pleiteiam uma solução para os problemas de alagamentos na região. Com a implantação da estrutura para o escoamento da água, os acessos também serão regularizados. (Confira o mapa)

O secretário municipal de Cidades, Leonardo Zanchetta, comenta que a ausência da drenagem já resultou em danos ambientais e até mesmo em acidentes. Ele explica que a parceria com a Concessionária é muito importante para resolver o problema de forma definitiva, garantindo mais segurança para os moradores e preservando o meio ambiente.

O projeto elaborado pela Rota do Oeste contempla a implantação da drenagem até o rio Lira, além do reordenamento do fluxo de veículos nas vias marginais e BR-163, bem como regulariza os acessos de entrada e saída do bairro sentido à rodovia.

O diretor de Engenharia da Concessionária, Diogo Santiago, explica que atualmente existem três entradas sem pavimento ao longo da via marginal, dificultando a instalação adequada da drenagem. Para resolver a situação, o projeto prevê a construção de um acesso à BR-163 e ao bairro.

“Dimensionamos essa entrada e saída de veículos de acordo com o número de moradores do Loteamento. O novo acesso prevê pistas de aceleração e desaceleração, oferecendo segurança aos moradores e visitantes do bairro”, explica.

A pavimentação das seis ruas do bairro e do acesso à rodovia será de responsabilidade da Prefeitura de Sorriso, em parceria com a Câmara de Vereadores e moradores do Loteamento. Zanchetta afirma que este serviço já está alinhado entre todos os envolvidos e terá início logo após a construção da drenagem. “Estimamos que no começo do ano, assim que as chuvas ficarem menos intensas, daremos início ao serviço de pavimentação do bairro”, finaliza.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114