Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 16h41

Salvamento em altura foi tema de treinamento de bombeiros de Tangará


Militares do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (245 km de Cuiabá) receberam, durante a semana, instruções de Salvamento em Altura ministradaS pelo 3º Sargento BM Eliezer, especialista na área. Conforme o planejamento da Seção de Operações da 3ª CIBM, o treinamento buscou nivelar o conhecimento entre as guarnições e padronizar os procedimentos em situações que envolvam ocorrências que requeiram habilidades em altura.

As instruções foram divididas em três etapas em que primeiramente foram apresentados os principais tipos de nós e amarrações utilizados. O conhecimento de nós e amarrações é necessário para a fixação de vítima em prancha rígida e maca cesto, conhecimento exercitado em seguida. A segunda parte foi a confecção e execução da técnica de resgate com circuito misto, que consiste no sistema de circuito horizontal com circuito vertical e multiplicador de força. A terceira instrução foi a utilização de escada e viatura como “meio de fortuna” na falta de pontos de ancoragens que proporcionem a realização do serviço de forma eficaz.

A qualificação e atualização de técnicas é uma necessidade constante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, valorizada por todas as unidades da Corporação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114