» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 16h23

Bauxi, novamente sem água; moradores pedem presença de Poderes


Joacy Inácio

Moradores da comunidade de Bauxi, distrito de Rosário Oeste, reclamam que há uma semana* estão sem o abastecimento de água tratada. 

A localidade fica a 60 km da sede do município e seus problemas são constantes devido a ausência da gestão pública. 

Conforme os moradores, em outra ocasião a falta d'agua se estendeu por vários dias.  A denúncia complementar que a água distribuída não recebe qualquer tratamento e por sinal é imprópria para o consumo humano. Seu uso é para limpeza. 

- Água para beber apenas da mina. E as pessoas vão buscar de carrinho de mão, moto ou até mesmo de bicicleta - detalhou um cidadão.

O secretário de Infraestrutura de Rosário Oeste, Joacy Inácio, informou há pouco ao PlantãoNews que não tem conhecimento do problema e que os moradores devem ligar para o DAE - Departamento de Água e Esgoto.

Atualizada às 17h15: Segundo informação complementar existe um defeito em um dos motores de bombeamento e que é o mesmo de ocasiões anteriores. A fonte informa que Joacy Inácio tem conhecimento do problema assim como o DAE já que o problema ocorreu há vários dias e somente agora detecta a falta de água. 

O distrito ganhou há algum tempo uma torre para a instalação de sinal de internet, contudo tudo não passou de promessa de campanha política, na época da eleição. 

A comunidade lamenta da falta de representatividade do distrito e defende que vereadores e o próprio Ministério Público acompanhe mais de perto o problema do local - principalmente considerando a distância da sede dos poderes do município. 

No final do ano passado uma denúncia apontava que a seleção para transporte de pacientes era feita pelo motorista da ambulância e que prevalecia sua conveniência com interesses pessoais. E, ainda que o 'servidor' (que se ocupa com corridas de cavalos) usa boa parte do tempo viajando para Barra do Bugres fazendo compras em casas de produtos veterinários. 

* Conteúdo editado quanto ao período da falta de água na localidade.

 

Imagem da internet
Moradores em protestos anteriores por melhorias em Bauxi.


 

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114