» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 16h23

Bauxi, novamente sem água; moradores pedem presença de Poderes


Joacy Inácio

Moradores da comunidade de Bauxi, distrito de Rosário Oeste, reclamam que há uma semana* estão sem o abastecimento de água tratada. 

A localidade fica a 60 km da sede do município e seus problemas são constantes devido a ausência da gestão pública. 

Conforme os moradores, em outra ocasião a falta d'agua se estendeu por vários dias.  A denúncia complementar que a água distribuída não recebe qualquer tratamento e por sinal é imprópria para o consumo humano. Seu uso é para limpeza. 

- Água para beber apenas da mina. E as pessoas vão buscar de carrinho de mão, moto ou até mesmo de bicicleta - detalhou um cidadão.

O secretário de Infraestrutura de Rosário Oeste, Joacy Inácio, informou há pouco ao PlantãoNews que não tem conhecimento do problema e que os moradores devem ligar para o DAE - Departamento de Água e Esgoto.

Atualizada às 17h15: Segundo informação complementar existe um defeito em um dos motores de bombeamento e que é o mesmo de ocasiões anteriores. A fonte informa que Joacy Inácio tem conhecimento do problema assim como o DAE já que o problema ocorreu há vários dias e somente agora detecta a falta de água. 

O distrito ganhou há algum tempo uma torre para a instalação de sinal de internet, contudo tudo não passou de promessa de campanha política, na época da eleição. 

A comunidade lamenta da falta de representatividade do distrito e defende que vereadores e o próprio Ministério Público acompanhe mais de perto o problema do local - principalmente considerando a distância da sede dos poderes do município. 

No final do ano passado uma denúncia apontava que a seleção para transporte de pacientes era feita pelo motorista da ambulância e que prevalecia sua conveniência com interesses pessoais. E, ainda que o 'servidor' (que se ocupa com corridas de cavalos) usa boa parte do tempo viajando para Barra do Bugres fazendo compras em casas de produtos veterinários. 

* Conteúdo editado quanto ao período da falta de água na localidade.

 

Imagem da internet
Moradores em protestos anteriores por melhorias em Bauxi.


 

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114