» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 20h37

Governo entrega cartões Pró-família durante o aniversário de Nortelândia


.

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e a prefeitura do município de Nortelândia realizaram na última segunda-feira (05.02) a segunda entrega de cartões do programa Pró-Família na cidade. As entregas foram realizadas durante a inauguração do Centro de Convivência dos Idosos e das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , em comemoração aos 64 anos de emancipação política e administrativa do município.

Na primeira entrega, realizada em outubro de 2017, 49 famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. A dona de casa, Olga Rios, de 61 anos, que está desempregada, foi uma das beneficiadas pelo do primeiro grupo e afirma que o benefício é fundamental para uma vida digna. “Eu estou achando muito bom, já estou recebendo há quatro meses. Todo dia 19 a gente vai lá e o dinheiro está lá. Com essa ajuda, eu consigo comprar o necessário para os meus filhos terem uma alimentação saudável”, contou.

Agora, mais 42 famílias foram incluídas no maior programa de rede de proteção do Estado, totalizando quase 100 famílias beneficiadas em Nortelândia. Casada e mãe de duas crianças de dois anos e dois meses, respectivamente, Maria do Comparte de Almeida, de 42 anos, comenta a alegria de receber o cartão alimentação. “Ele vai ajudar principalmente as crianças para comprar um leite, uma comida. Esse benefício a mais foi Deus que mandou para nós. A gente agradece muito”, explicou a dona de casa.

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, que esteve no evento de entrega acompanhado da secretária municipal de assistência social e primeira dama, Márcia Deúngaro Fernandes, ressaltou a importância da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura do município. “É um momento importante para nós. Hoje Nortelândia completa 64 anos de emancipação política e administrativa, nada mais importante do que nós recebermos o Governo do Estado na nossa cidade para contemplar com ações importantes como o Pró Família, que vem transformando a vida de pessoas. Ficamos muito satisfeitos e esperamos continuar com esta parceria, viabilizando mudanças e transformação”, ressaltou o prefeito.

Durante a inauguração das unidades a coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos e do CRAS, Aline Galvão, falou sobre as atividades e sobre a nova estrutura. “Atendemos 57 idosos com frequência e oferecemos atividades socioeducativas, como palestras em parceria com diversos profissionais da área da saúde. Com relação à reforma foi excelente, o espaço ficou amplo para dança e outras atividades e completamente diferente”, ressaltou.

Investimentos que geram resultados

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, lembrou que o programa Pró-família além de beneficiar as famílias com transferência de renda, promove ações integradas que incentivam a autonomia e sustentabilidade com garantia de cidadania. Como resultado dessas ações, foi inaugurada também a área onde será implantado o projeto ‘Horta Comunitária: promovendo saúde e bem estar social’.

A iniciativa da Prefeitura de Nortelândia em articulação com a Setas e outros parceiros, visa a inclusão socioeconômica das famílias beneficiadas, gerando empregos e renda a partir de uma atividade sustentável. “Estamos aqui no aniversário de Nortelândia, beneficiando quase 100 famílias e investindo mais de 12 mil reais na economia local. E graças à proatividade do poder público municipal, muito em breve estaremos implantando o projeto das hortas comunitárias e fazendo com que estas famílias tenham renda e autonomia”, destacou a secretária.

Representando o governador Pedro Taques, o secretário de Cidades, Wilson Santos, falou sobre os investimentos em ações para o ano de 2018. “O Governo do Estado tem um pacote de obras para este ano. Hoje, no aniversário de 64 anos de Nortelândia, estamos com um conjunto de serviços que a cidade nunca viu, renovando o compromisso de parceria entre o município e o governo de Mato Grosso", concluiu o secretário.

As ações fizeram parte de uma extensa programação que incluiu a entrega de terras pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a inauguração de três academias ao ar livre em praças pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114