Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 11h39

Falta de água no distrito de Bauxi é tratado com descaso pela gestão de Rosário Oeste


Gestores demonstram desinteresse sobre problema da falta de água em Bauxí. Quem precisa do produto para beber é obrigado buscar em uma mina. 

Redação

O problema da falta de abastecimento de água na localidade de Bauxi, distrito de Rosário Oeste, que já dura uma semana, está sendo tratado com descaso por parte do DAE - Departamento de Água e Esgoto do município. Gerson Ferreira da Silva, gerente do órgão, por telefone, disse ao PlantãoNews, que não haveria previsão para resolver a questão. Mas alertado que há crianças e mulheres grávidas passando necessidades, e, ainda, que como gestor pode responder pelos atos junto ao Ministério Público Estadual, Gerson resolveu buscar uma alternativa e disse que na parte da tarde vai contatar com o eletrotécnico que mora em Nobres, município vizinho.
O distrito de Bauxí está localizado a 60 km da sede, Rosário Oeste, e sofre com a ausência da administração pública. O problema da falta d’agua já ocorre há meses e a questão atual (conforme um morador) é o problema de sempre em um motor. Em que pese a água não ser tratada é utilizada para serviços gerais. Para beber, moradores vão buscar na mina nas condições de cada um: bicicleta, a pé ou carrinho de mão.

Na entrevista, Gerson Ferreira da Silva demonstrou desinteresse com o problema de Bauxi. Alegou que “lá parece que tem uma cooperativa, e a gente [o DAE] apenas dá uma força pra eles”. Depois disse que não tinha certeza e complementou afirmando que “os moradores nem pagam pela água”.

Ontem o PlantãoNews ligou para o secretário de Infraestrutura de Rosário Oeste, Joacy Inácio. Ele disse que não tinha conhecimento e que os moradores deveriam reclamar para o DAE. Um morador (que não quer ser identificado) desmentiu o secretário afirmando que ele e o DAE sabem do problema e ficam “empurrando de barriga” uma solução.

Mais problemas - O distrito ganhou há algum tempo uma torre para a instalação de sinal de internet, contudo tudo não passou de promessa de campanha política, na época da eleição.

A comunidade lamenta da falta de representatividade do distrito e defende que vereadores e o próprio Ministério Público acompanhe mais de perto o problema do local - principalmente considerando a distância da sede dos poderes do município.

No final do ano passado uma denúncia apontava que a seleção para transporte de pacientes era feita pelo motorista da ambulância e que prevalecia sua conveniência com interesses pessoais. E, ainda que o 'servidor' (que se ocupa com corridas de cavalos) usa boa parte do tempo viajando para Barra do Bugres fazendo compras em casas de produtos veterinários.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114