» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 18h25

Recurso da produção de marcenaria e serralheria assegura obras em CDP


.

O Centro de Detenção de Tangará da Serra, uma das maiores unidades penitenciárias do estado, terá um canil para atender as operações de revista e também para emprego na segurança do local. O espaço foi construído durante a recente reforma promovida em algumas áreas do centro de detenção.

De acordo com o diretor da unidade, Revetrio Francisco da Costa, foram construídos o hall de visitantes, garagem para carros dos servidores, conclusão do canil, paisagismo e pintura em celas e na área administrativa do CDP.

O recurso para as obras foi assegurado com a comercialização externa de produtos fabricados pelos reeducandos na marcenaria e serralheria da unidade prisional. “Realizamos algumas benfeitorias que se revertem para a unidade, assim como para os presos que estão custodiados”, explica o diretor, acrescentando que as obras tiveram colaboração da Prefeitura da cidade que dou uma parte da areia e sacos de cal.

Todas as obras foram feitas por um grupo de 15 reeducandos que trabalham em atividades dentro do centro de detenção. Pelos serviços executados eles recebem remição na pena, conforme é assegurado na Lei de Execução Penal – a cada três dias trabalhados, um é descontado na pena cumprida pelo recuperado.

Canil

O espaço terá dois cães que serão utilizados nas atividades operacionais de segurança e revista. O agente responsável pelo canil fez a qualificação em cinotecnia – adestramento e condução de cães - promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária está trabalhando na regulamentação dos canis no Sistema Penitenciário Estadual. Atualmente estão em funcionamento canis nas penitenciárias de Cuiabá e Rondonópolis e nas cadeias de Barra do Garças e Cáceres.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114