Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 13h35

Imóvel é cedido pelo Estado para implantação de Secretaria Municipal de Segurança Pública


.

O imóvel onde funcionava o antigo Ciretran de Sorriso foi cedido à prefeitura municipal para a instalação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. O termo de cessão por cinco anos foi assinado nesta quarta-feira (07.02) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O município de Sorriso é um grande parceiro da Segurança Pública, recebendo investimentos públicos e parcerias privadas para melhor desenvolvimento das atividades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Corpo de Bombeiros e Detran. Somente de recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública foram aplicados cerca de R$ 400 mil no ano passado.

“A segurança para o nosso município é tratada como prioridade. É um município se desenvolvendo a passos largos em sua economia e como estamos desenvolvendo na saúde e na educação, a segurança pública também precisa ter esse acompanhamento”, comentou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública foi criada no ano passado e implantada nesta quarta-feira (07) e será comandada pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Dias Mesquita. O titular da pasta vai assumir também o comando do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do município e cuidar da articulação com as forças de segurança, Ministério Público e o Poder Judiciário.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, disse que Sorriso é um exemplo não só para Mato Grosso, mas para o país nesse trabalho conjunto com Estado, num cenário de crise financeira, para que os serviços sejam melhores prestados à população. “Trabalho integrado, diálogo com os Conselhos de Segurança e GGI são formas de contato com a sociedade. É muito importante reuniões como essa para ouvirmos as demandas da população e apresentar o nosso trabalho”.

Ciopaer

Por meio de um Termo de Cooperação do Estado com o município de Sorriso, no dia 21 de fevereiro será inaugurada a primeira base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no interior. O prefeito o secretário vistoriaram as obras que está em fase final, anexo ao Aeroporto Adolino Bedin.

O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp-MT), contempla mais de R$ 30 milhões em aeronaves (incluindo do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros) e equipamentos. Além disso, serão disponibilizados cerca de 30 profissionais do Ciopaer, entre bombeiros militares, policiais civis e policiais militares, para atuar no novo hangar, e atender toda a população das regiões Médio-Norte e Norte de Mato Grosso.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114