Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 12 de fevereiro de 2018, 20h35

Prefeitura de Alto Araguaia anuncia investimentos em bueiros e reforma de ponte na zona rural


.

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) abriu na última semana três licitações na modalidade Tomada de Preços com objetivo de promover investimentos para melhorar a infraestrutura na zona rural e ampliar a segurança para o modal de transporte rodoviário. O planejamento inclui a construção de um bueiro para canalização do Córrego do Macaco, a substituição da ponte de madeira do Córrego São José por bueiro e a reforma da ponte sobre o Córrego da Encalho.

Os investimentos tem como finalidade resolver problemas que prejudicam a infraestrutura em estradas na zona rural e ao mesmo tempo economizar recursos públicos.

A canalização do Córrego do Macaco é um sonho antigo dos produtores rurais da região do Ariranha. A obra é reivindicada há cerca de 30 anos. O pequeno curso d'água 'corta' da MU-10 e em muitas situações inviabiliza o transporte de gado na localidade e prejudica a chegada de insumos.

Outro investimento é a substituição da ponte de madeira sobre o Córrego São José, na MU-08, por uma estrutura canalizada. A atual estrutura é antiga e apresenta problemas por não suportar a passagem de caminhões carregados, bem como dificulta o transporte escolar na região. "A substituição de estruturas de madeira por bueiro, além de ser ecologicamente correto, pois evita o uso de madeira, que está cada vez mais difícil de ser encontrada, proporciona maior durabilidade e economia aos cofres públicos", destacou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

REFORMA DE PONTE REGIÃO BAÚS - Além da construção de dois bueiros para melhorar a logística na zona rural, a Prefeitura anunciou que vai reformar a ponte de madeira sobre Córrego do Encalho, na MU-14, no km 23, da região conhecida como Baús. A estrutura apresenta problemas estruturais por conta do tráfego de veículos de carga. A região abriga grande rebanho bovino. O investimento vem de encontro com a necessidade de produtores da região. A previsão inicial é que sejam investidos R$ 73.373,57 na execução da obra.

As três licitações estão previstas para acontecer dia 06 de março, às 14h (horário de Brasília), na Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, no centro de Alto Araguaia.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114