» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 15h54

Defensora articula implementação de coleta seletiva em Água Boa


.

A defensora pública que atua na Comarca de Água Boa, Carolina Renee Pizzini Weitkiewic, fez uma visita in loco ao galpão de reciclagem do município, onde trabalham 11 catadores, a fim de iniciar as articulações em prol da implementação da coleta seletiva de lixo na cidade.

De acordo com a defensora, hoje os catadores trabalham informalmente, de forma precária e insalubre e Água Boa não possuí controle de sustentabilidade. Dessa forma, muni-los com as ferramentas necessárias para coleta seletiva dará condições dignas de trabalho para eles, bem como contribuirá para a preservação do meio ambiente.

Ainda conforme Carolina Renee, a ideia é buscar o apoio do Executivo municipal e da iniciativa privada. “Sustentabilidade é um dever de todos. Devemos salvaguardar um meio ambiente mais saudável e salutar, especialmente para as gerações futuras e a Defensoria Pública, como curadora dos direitos difusos e da dignidade da pessoa humana, está trabalhando para consagrar esses direitos e promover um município mais saudável nos próximos anos”.

A articulação da implementação da coleta seletiva em Água Boa conta com o apoio do biólogo Paulo de Tarso Fonseca.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114