Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 18h54

CGJ realiza correição no polo de Alta Floresta


.

As equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) estão de volta às estradas, em 2018. Começaram nesta segunda-feira (19 de fevereiro) as correições ordinárias, que pretendem averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados nas comarcas, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento de processos. Por determinação da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, os trabalhos serão realizados por polo.

Conforme a Portaria 03/2018-CGJ, Alta Floresta - polo IV - é o primeiro a receber as equipes. As correições e inspeções ocorrem simultaneamente em comarcas distintas, sob a coordenação das juízas auxiliares Jaqueline Cherulli e Ana Cristina Silva Mendes. A corregedora Maria Aparecida Ribeiro, que supervisiona as atividades, explica que serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. Processos que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são prioridade.

Seis comarcas serão visitadas até o dia 23 de fevereiro. O grupo orientado pela juíza Jaqueline Cherulli passará por Peixoto de Azevedo, Matupá, Apiacás, Nova Monte Verde e Paranaíta, enquanto a equipe da juíza Ana Cristina Silva Mendes permanecerá em Alta Floresta. As magistradas são auxiliadas por 10 assessores. As atividades forenses das unidades correicionadas prosseguem regularmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114