» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 19h32

Prefeitura e Correios firmam convênio para entrega de correspondência


A espera em filas para retirada de correspondências e/ou mercadorias da agência dos Correios está com os dias contados em Nova Ubiratã.

Isso porque um convênio de Cessão de Emprego Público, firmado entre a prefeitura do município e a entidade federal, prevê a destinação de um servidor para atuar na distribuição e entrega, a domicílio, de postagens.

A assinatura do convênio ocorreu, nesta terça-feira (20), durante reunião entre o secretário municipal de Administração, Mauro Odinei Soliani, o gerente da agência local, Leomar Vieira da Silva, e o Coordenador de Atendimento dos Correios, Agnaldo Luiz de Oliveira.

“É um serviço que atende uma antiga reinvindicação da sociedade e visa, entre outras, oferecer mais comodidade a agilidade no atendimento interno da agência local”, explica Soliani.

Ainda de acordo com o gestor, o convênio aguarda análise do departamento jurídico do município para ser colocado em prática.

“O próximo passo é a legalização do processo, tendo esse documento em mãos nós faremos a nomeação do servidor - que precisa ser concursado - a capacitação pelos Correios e em seguida o início imediato do serviço o que deve acontecer no mais tardar em trinta dias, ou até mesmo antes disso”, esclarece.

As cessões e aquisições de pessoal em que a administração pública federal, direta ou indireta, seja parte são regulamentadas pelo decreto presidencial de nº 9.144 de 22 de agosto de 2017 e dependem do consentimento do servidor público.

“A cessão é o ato autorizado pelo qual o agente público, sem suspensão ou interrupção do vínculo funcional com a origem, passa a ter exercício fora da unidade de lotação ou da estatal empregadora”, assegura o artigo 2º do decreto.

“A prefeitura de Nova Ubiratã sempre se mostrou parceirade estar trabalhando em conjunto com os Correios, sendo que essa nova parceria visa exclusivamente à melhoria nos serviços prestados a população de maneira em geral”, ressalta Agnaldo Luiz.

Para o gerente da agência local, a falta de mão de obra ainda tem sido um dos maiores obstáculos enfrentados pela instituição. Atualmente a agência conta com apenas dois servidores para atender uma população de aproximadamente 12 mil habitantes.

“Hoje nós temos uma demanda muito grande haja vista que nosso atendimento não se restringe apenas aos moradores da sede. Acredito que com a vinda desse reforço nós consigamos dar mais celeridade também no atendimento interno”, pontua.

Atendimento no interior

Durante o encontro também foi anunciada a retomada da distribuição de correspondência nas Agências de Correios Comunitárias (AGC’s) dos distritos de Santo Antônio do Rio bonito e Novo Mato Grosso.

Os serviços, que haviam sido suspensos por determinação da superintendência dos Correios devido à ausência do número mínimo de moradores, devem ser retomados com apoio da secretaria municipal de Saúde.

“A entrega de correspondência nessas comunidades será mantida graças a adesão dos servidores que atuam nas unidades básicas de saúde (UBS). Eles serão responsáveis pelo recebimento e posteriormente o repasse aos destinatários”, assinala o secretário de Administração.

Já nos distritos Parque Água Limpa, Entre Rios e Piratininga o serviço continua sendo realizado por meio das Agências de Correios Comunitárias.

Serviço

A agência dos Correios funcionam de segunda á sexta-feira nos seguintes horários; das 9h às 12h e das 14 às 17h.

AMM

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114