Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 10h56

Atendimentos da 12ª Caravana da Transformação começam neste domingo em Cáceres


.

O município de Cáceres recebe a partir deste domingo (25), a 12ª edição da Caravana da Transformação. A ação será realizada na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto) e contará com serviços de saúde e cidadania para a população local e pacientes vindos de outros 18 municípios circunvizinhos.

A estrutura de 10 mil metros quadrados foi montada esta semana e conta com tendas, contêineres e carretas com ambulatórios móveis onde são realizadas as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Conforme estimativa da organização, mais de cinco mil pessoas deve receber atendimento oftalmológico.

“Esta é a primeira edição da Caravana em 2018 e esperamos que todos sejam atendidos da melhor forma possível. A nossa missão é proporcionar qualidade de vida à população desta região, assim como fizemos nos outros 11 municípios de Mato Grosso”, salientou o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

As consultas e exames serão feitos no período de 25 de fevereiro a 2 de março. As cirurgias agendadas ocorrerão de 26 de fevereiro a 9 de março e os atendimentos de Cidadania nos dias 1º, 2 e 3 de março.

Entre os serviços disponíveis estão cadastro e confecção do Cartão SUS, 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, CPF, CadÚnico, foto 3x4, declaração de hipossuficiência, serviço de referência e contrarreferência para a rede de proteção social, assistência rural, orientação jurídica, fotocópias, plastificação de documentos, exposições e palestras.

Também serão beneficiados pacientes regulados pelos municípios Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A última edição, realizada em Rondonópolis, registrou 7.266 mil consultas, 4.975 mil cirurgias de catarata, 1.246 mil de pterígio e 772 cirurgias de yag laser.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114