» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 13 de março de 2018, 17h53

Juscimeira terá frigorífico com capacidade de abate de 10 mil toneladas diárias


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, por meio da Central de Projetos, vai elaborar o projeto de um frigorífico de peixe para o município de Juscimeira com capacidade de abate de 10 mil toneladas diárias. O prefeito Moisés dos Santos e representantes da cooperativa Agropeixe, localizada no município, estiveram na AMM nesta segunda-feira (12) para entregar os dados necessários para a elaboração do projeto.

De acordo com a arquiteta Nathacha de Carvalho, que se reuniu com o prefeito, o investimento será de R$ 5 milhões, que serão liberados via ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. O frigorífico vai atender a cooperativa local e produtores dos municípios vizinhos.

Após protocolado no ministério, o projeto será submetido à análise dos técnicos do Mapa, com posterior cadastro de recursos, para empenho. A liberação do registro do frigorífico também é atribuição do ministério da Agricultura. A previsão é que a obra seja construída no próximo ano.

A expectativa é que o frigorífico gere emprego e movimente a economia de Juscimeira, que está localizada na região Sul de Mato Grosso, a cerca de 160 quilômetros de Cuiabá. O município foi fundado em 10 de dezembro de 1979 e possui 11.434 habitantes, de acordo com o censo do IBGE de 2010. Agricultura, pecuária, parque industrial e turismo constituem o perfil econômico local.

 AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114