Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Quarta, 14 de março de 2018, 19h36

Prefeitura de Água Boa inaugura escola na comunidade do PA Santa Maria


Nesta sexta-feira (16), será realizada a cerimônia de inauguração da escola municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas no PA Santa Maria, em Água Boa.

Para o secretário de Educação, Agnado Lansoni, a construção desta escola na gestão do prefeito Mauro, representa uma grande conquista para comunidade. “A escola é fundamental para todos. Acredito que valeu a pena esperar pela obra, que vai melhorar a qualidade da educação. É importante destacar que neste tempo de dificuldade que alguns municípios passam, Água Boa mais uma vez se destaca, ao entregar mais uma obra importante para os moradores dessa região”, destacou Agnaldo.

A escola municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas foi construída em parceria com o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que destinou 70% dos recursos necessários para a conclusão da obra.
A escola vai atender cerca de 200 alunos do ensino infantil e fundamental. Possui 04 salas amplas, secretaria, diretoria, banheiros feminino e masculino, ambos com acessibilidade, cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Para o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (Maurão), a partir da próxima sexta-feira (14), acomunidade do PA Santa Maria vai desfrutar de uma escola ampla e confortável, com toda a estrutura que exige uma boa unidade de ensino. Oferecendo desta forma conforto e qualidade para os alunos, professores e funcionários em geral. “É uma realização importante, não apenas da gestão Mauro/Rejane, mas de todos que direto ou indiretamente colaboram para esta conquista. Agradeço de maneira especial a contrapartida do Ministério da Educação/FNDE na liberação de parte dos recursos. E, assim, superando obstáculos, vamos em frente, cumprindo nossa função como gestor público, que é de servir a comunidade, principalmente na área da educação. Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Educação, os vereadores e os funcionários que trabalharam na construção; e principalmente a Deus por mais esta realização”, relatou Maurão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114