Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 15 de março de 2018, 12h14

Nova Ubiratã abre seletivo de conciliador


A Comarca de Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá) está com processo seletivo para credenciamento de conciliadores aberto. Os profissionais atuarão no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca.

O período de inscrição começa no dia 19 de março e vai até o dia 2 de abril. As inscrições serão feitas somente na diretoria do fórum, das 12h às 19h, com a documentação estipulada pelo edital em anexo.

Para se candidatar, é preciso que o candidato seja bacharel ou acadêmico de Direito, regularmente matriculado em universidade ou faculdade com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, a partir do 3º ano ou 5º semestre; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível; não ter processo em andamento no Juizado Especial da Comarca onde pretenda exercer a função; não exercer quaisquer atividades político-partidárias; dentre outros.

De acordo com o Edital nº. 1/2018, assinado pelo juiz-diretor do foro, Érico de Almeida Duarte, o processo seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva no dia 15 de abril, às 13h.

A prova conterá 50 questões de múltipla escolha, de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

As atribuições, remuneração e outros detalhes da profissão de conciliador estão dispostos com minúcia no edital, disponível AQUI.

Para mais esclarecimentos, a Comarca de Nova Ubiratã atende pelo telefone (66) 3579-1227.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114