» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 16 de março de 2018, 17h55

Prefeitura de Água Boa inaugura escola municipal no PA Santa Maria


O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, entregou na manhã desta sexta-feira (16), a escola municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas para a comunidade do PA Santa Maria.

Com a inauguração de mais esta escola, o município passa a contar com 19 estabelecimentos, atendo aproximadamente 3.500 alunos.

A escola municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas foi construída em parceria com o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDS) que destinou 70% dos recursos necessários para a conclusão da obra. “É uma realização importante, não apenas da gestão Mauro/Rejane, mas de todos que direto ou indiretamente colaboram para esta conquista. Agradeço de maneira especial a contrapartida do Ministério da Educação/FNDS na liberação de parte dos recursos. E, assim, superando obstáculos, vamos em frente, cumprindo nossa função como gestor público, que é de servir a comunidade, principalmente na área da educação”, disse o prefeito Maurão.

A escola vai atender cerca de 200 alunos do ensino Infantil e Fundamental. Possui 04 salas amplas, secretaria, diretoria, banheiros feminino, masculino com acessibilidade, cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Além do prefeito Mauro Rosa, estiveram presentes a solenidade, os secretários municipais de educação Agnaldo Lansoni, de administração Luiz Omar Pichetti, da saúde Jader Bahia, de desenvolvimento Germano Zandoná, vereadores, a assessora estadual pedagógica Odila Maria Zampirolo, representantes de escolas municipais e moradores do PA Santa Maria e convidados.

A Senhora Solange Monteiro da Silva, mãe da professora Simone Fernandes da Silva Freitas (homenageada com nome da escola) também esteve presente a cerimônia.

De acordo com o Secretário de Educação Agnado Lansoni a construção desta escola na gestão do prefeito Mauro, representa mais uma grande conquista para comunidade PA Santa Maria. A mesma passa a oferecer melhores condições de ensino para os alunos, em unidade com uma estrutura planejada e eficiente.

AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114