» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 16 de março de 2018, 18h32

Sistema Positivo de ensino é implantado na educação infantil de Peixoto de Azevedo


Profissionais da rede pública de ensino, prefeito, vereadores, vice-prefeita, secretários, pais e alunos participaram do evento de lançamento de implantação do Programa Aprende Brasil, do sistema POSITIVO de ensino, realizado no dia 16 de março, em Peixoto de Azevedo e também no distrito de União do Norte.

Desenvolvido pela Editora Positivo e presente em mais de 220 municípios brasileiros, incluindo Sorriso e Sinop e agora em Peixoto, o programa oferece uma série de soluções para o melhoramento da rede pública de ensino.

A iniciativa foi aprovada pelos profissionais de ensino que passarão por capacitação sanando as principais dúvidas sobre a metodologia de ensino.

Para os diretores das escolas municipais a educação é tão importante quanto o investimento da administração pública será o engajamento dos profissionais da área da educação.

“Esse material veio pra somar, não tenho dúvidas que a partir de agora nós teremos mais facilidades para repassarmos o conhecimento aos alunos de Peixoto de Azevedo. Outro ponto favorável é a relação mais próxima com os pais. Acredito que a implantação desse projeto será um divisor de águas na história educacional de Peixoto de Azevedo”, destacou a Secretária de Educação, Maria Lopes.

“Estamos realizando o sonho de oferecer educação pública com qualidade de escola particular. É uma mudança radical, tudo que é novo gera insegurança, dúvidas, porém alguém precisa dar o primeiro passo. É um investimento alto e com certeza irá melhorar ainda mais a educação no nosso município”, afirmou o prefeito, Maurício de Souza.

Sobre o Aprende Brasil

É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno oferecendo um conjunto de soluções para a rede de ensino pública - que contempla material didático, ambiente digital, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar.

O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento.

Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégicas como webconferências, webatendimentos e e-mails.

O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114