Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 19 de março de 2018, 22h06

Prefeito anuncia medidas para evitar alagamentos nos Jardins do Lago e Olímpico


O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira anunciou melhorias significativas em duas regiões bastante populosas do município – Jardim do Lago e Jardim Olímpico. O Chefe do Poder Executivo anunciou que será adotada uma medida essencial para solucionar o problema dos alagamentos que acabam ocorrendo nessas regiões, por conta da ausência de drenagem e galerias pluviais, ausência essa existente desde a criação do loteamento.

“Me reuni com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura onde discutimos o projeto para uma resolução ao problema de alagamento causado na região do Jardim do Lago e no Jardim Olímpico pela ausência de drenagem e galerias pluviais desde a implantação daquele loteamento”, informou Junqueira.

De acordo com o prefeito, intervenções nessas regiões são necessárias. “Para essa solução vamos construir bocas de lobo na altura da Rua 19 A, construir também um dissipador tipo escada na Rua 14 B e vamos estabelecer uma intervenção na travessia da Rua 23 A do Jardim Olímpico, direção ao Nossa Senhora Parecida e Atlântida. Essa obra, inclusive já está planejada, com matérias já sendo colocados naquele local. Esse trecho será interditado até que a obra seja integralmente concluída”, pontuou o gestor.

Junqueira explicou que serão feitas outras intervenções pontuais, de forma a direcionar as águas pluviais na Rua 23 A, onde será construído um Poço de Visita (PV) na Rua 27 A. “Vamos fazer duas intervenções, uma na altura da Avenida Tancredo Neves onde destinaremos as águas pluviais para um PV existente e construiremos um ramal de drenagem de águas pluviais nessa rua para solucionar o problema da vazão suficiente e também faremos um desassoreamento, limpeza de todas as áreas, de forma a resolver definitivamente essa questão que tanto dificulta a vida dos moradores”, concluiu o Prefeito.

AMM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114