» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 05 de abril de 2018, 16h46

Proerd forma alunos da rede municipal de Nobres após palestras nas escolas


Estudantes da rede municipal de ensino de Nobres, receberam ontem (04), o certificado de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). O evento foi realizado na quadra poliesportiva 'Bezerrão'. O curso foi realizado em parceria com as unidades de ensino do município através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O ato simbólico de formatura dos alunos faz parte de uma campanha que vem ganhando amplitude e visa levar esclarecimentos aos estudantes das faixas etárias mais baixas quanto à prevenção e o combate ao uso de drogas e à violência em Nobres, mais especificamente, onde ocorreu a formatura.

A proposta encetada pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) visa conscientizar o público infantil e juvenil de Nobres ou onde quer que o programa esteja em ação em Mato Grosso para que resistam às drogas e a qualquer convite que se insira nesse contexto.

As palestras foram realizadas nas escolas da rede municipal, tanto da zona urbana quanto da rural, e os instrutores avaliam que a meta atingiu cerca de 1.067 alunos em Nobres.

Ao ato de formatura compareceram as mais altas patentes do Comando Regional 2, do 7.º BPM, da Companhia de Polícia Militar de Nobres, além das autoridades administrativas do município de Nobres. Representando o prefeito Leocir Hanel, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, reputou como da maior importância à proposta do Proerd, de levar conscientização a um público que está ávido por conhecer fatos novos.

A secretária municipal de Educação e Desporto, Edilman Rondon, agradeceu aos militares pelo trabalho realizado em Nobres e pela oportunidade concedida aos menores, de estarem próximos das autoridades militares ali presentes.

O cel. Alessandro, comandante do CR-2, que já esteve em Nobres, como comandante local, entre 2000 a 2001, fez uma avaliação positiva das atividades do Proerd e ao mesmo tempo abraçou o público infanto-juvenil ali presente, agradecendo o apoio das autoridades administrativas na receptividade ao Proerd, que volta com força total.

AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114