» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 06 de abril de 2018, 08h31

Curso de legislação ambiental capacita servidores do interior


.

Com o objetivo de capacitar servidores da Superintendência de Fiscalização (SUF), Diretores de Unidades Desconcentrada (DUDs) e Unidades de Conservação (UCs), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realiza durante esta semana a certificação técnica em descentralização da Legislação Ambiental. A meta é atualizar o domínio das questões referentes à Legislação Ambiental para proporcionar constante aperfeiçoamento nas práticas profissionais, trazendo melhorias nos resultados dos serviços entregues a sociedade.

Para a gestora Governamental da DUD de Juína, Susan Dignart Nonato, a qualificação é a oportunidade de embasar os serviços do dia a dia sobre a legislação da fundamentação teórica. “Embora tais mudanças sejam recentes, existe um emaranhado de normas jurídicas muito grande, e nem sempre o agente público consegue ter noção de todas essas normas, portanto essa atualização é muito importante para aprofundar os conhecimentos e manter os servidores informados sobre as práticas ambientais”, explica.

Já o diretor regional de Tangará da Serra, Jeferson Zuke, declara que a abordagem do curso sobre fiscalização irá servir de nivelamento do conhecimento da parte jurídica e administrativa que a Superintendência de Procedimentos exerce em relação ao ato de infrações e métodos adotados pelas unidades regionais. “Os procedimentos tendem a serem mais aperfeiçoados com o alinhamento do conhecimento e também com a troca de experiências e informações”.

Na avaliação do secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, a capacitação cumpre a função de levar os serviços da Sema à toda população de Mato Grosso. “A meta da gestão é não deixar nenhum mato-grossense para trás e fazemos isso levando mais e melhores serviços até a ponta. Dessa forma, os cidadãos se veem mais próximos do Estado”, declara o gestor.

O evento é realizado no Auditório Pantanal, na sede da Sema, em Cuiabá, e conta com a presença das facilitadoras Tatiana Correa da Silva Fraga, Franciely Locatelli e Sarah de Moraes Camacho Carvalho. A capacitação conta 180 participantes entre servidores das DUD’s, Superintendência de Fiscalização, Gerências Regionais de Unidades de Conservação, Unidades da Sema e parceiros como Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), 2º Batalhão/5º Comando Regional da PM em Barra do Garças.

Mato Grosso Sustentável

O Projeto de capacitação recebe apoio de projeto Mato Grosso Sustentável, com recursos do Fundo da Amazônia e contrapartida do Estado na diária de funcionários, locação de veículos e combustível. O programa Mato Grosso Sustentável que tem como propósito a prevenção e controle do desmatamento e das queimadas ilegais, por meio de ações de monitoramento, fiscalização, educação ambiental, fortalecimento da conservação da biodiversidade e incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais dos biomas de Mato Grosso.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114