» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 06 de abril de 2018, 10h17

Porto Alegre do Norte busca parceria com o SENAR para consolidar bacia leiteira


O município de Porto Alegre do Norte avança a passos rápidos para se consolidar como um dos principais produtores de leite da região Norte Araguaia. Sua economia é baseada na pecuária de corte e na agricultura em larga escala, contudo, vem cedendo gradativamente espaço para a diversificação da produção. Agora, agricultores familiares vislumbram novos focos e expansão da produção leiteira no município.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Silvana Breitenbach, a produção de leite em escala comercial pode ser considerada uma atividade relativamente nova, na qual se deposita a possibilidade de contribuir para desenvolvimento econômico não só do município mais da região, já que é uma nova alternativa de renda para agricultores familiares que querem diversificar sua matriz produtiva.

Ontem (04), mais um importante passo foi dado para este avanço, representantes Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), se reuniram com representantes do município, para viabilizar uma parceria entre o órgão e o município para que as propriedades rurais de Porto Alegre do Norte passem a receber Assistência Técnica e Gerencial ofertada pelo programa SENAR Tec Leite.

De acordo com Silvana Breitenbach, o objetivo do programa é proporcionar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-MT vão auxiliar os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos do SENAR Tec Leite às propriedades devem acontecer mensalmente, já dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura será quinzenal.

Atualmente o rebanho de gado leiteiro do município tem crescido e de acordo com o Secretária, a preocupação da atual gestão “ É fortalecer as ações no setor, desde a produção, comercialização e até mesmo o beneficiamento do leite produzido no próprio município”, citou Silvana.

Para o prefeito Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte vai se firmar como um grande produtor de leite, gerando mais empregos e renda, e esta parceria com o SENAR será um grande incentivo para os pequenos produtores, ele lembrou que um dos principais objetivos da atual gestão é “fortalecer a agricultura familiar e o agronegócio, lembrando inclusive que “Além da parceria que estamos firmando com o SENAR sobre leite, também estamos encaminhando outras sobre olericultura e piscicultura” finalizou o prefeito.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114