» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 10 de abril de 2018, 18h56

AMM desenvolve projeto para reforma da Câmara municipal de Cáceres


.

A pedido da prefeitura de Cáceres, a Associação Mato-grossenses dos Municípios (AMM) confeccionou o projeto para a reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Cáceres. A iniciativa de buscar esse auxílio foi do prefeito Francis Maris, "O legislativo de Cáceres precisa voltar a sua casa, nossa iniciativa de procurar a AMM foi justamente para ajudar nesse processo. A prefeitura vê na câmara uma parceira na gestão de cidade, por isso queremos que eles tenham um espaço adequado para realizar o trabalho”, explicou o Prefeito.

Devido a problemas estruturais, o prédio da Câmara de Vereadores foi interditado pelo corpo de bombeiros em maio de 2017. De lá pra cá a câmara vem realizando as sessões em uma sede provisória na rua costa marques, próximo a praça da feira. O projeto era a etapa mais complicada para a reforma. já que dependia também da secretaria de Cultura e do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

"Os vereadores assumiram como compromisso a recuperação da câmara, mesmo antes de mudarmos de prédio. Com as liberações do corpo de bombeiros, ainda tínhamos a dificuldade financeira para a contratação do engenheiro, para montar o projeto de acordo com as necessidades do prédio histórico. Com essa parceira com a Prefeitura, conseguimos o projeto pela AMM vamos ter uma economia de recursos, que posteriormente podem ser investidos em outras áreas", falou o presidente da Câmara, Domingos de Oliveira.

A expectativa é de que essa parceria entre Executivo e Legislativo acelere a execução da obra, prevista ainda para esse ano. "Esperamos que no segundo semestre já possamos ter o prédio reformado, pronto para receber as sessões", continuou o vereador Domingos de Oliveira.

“Nós tivemos muita sorte que o IPHAN aprovou rapidamente o projeto. Agora basta a câmara fazer a licitação e dar sequencia na reforma, para que os nossos vereadores voltem a ter um espaço adequado para receber a população”, finalizou Francis Maris.

AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114