» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 11 de abril de 2018, 10h35

Campo Verde e Pontes e Lacerda recebem PJe


.

As Primeiras e Segundas varas cíveis das comarcas de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (448 km a oeste) passam a contar, a partir dessa segunda-feira (9 de abril), com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A ferramenta foi implantada nestas unidades e vai garantir celeridade e melhoria na qualidade, tantos dos serviços internos, quanto na prestação jurisdicional.

Em Pontes e Lacerda, segundo a gestora geral Lígia Magna Silva e Machado, a expectativa para o desenvolvimento dos trabalhos com a nova ferramenta é boa. Houve treinamento para público externo (advogados, promotores) e na parte da tarde, os acompanhamentos nas secretarias das varas com os multiplicadores do Tribunal de Justiça (TJMT).

“O sentimento entre os servidores aqui na comarca é uma mistura: há aqueles que estão gostando muito porque sabem da celeridade que será proporcionada, por outro lado existem aqueles que são mais resistentes ao novo. Mas a sensação por aqui é boa, pois vai ajudar muito no andamento processual e dará mais comodidade àqueles que utilizam o sistema”, disse.

Para o gestor geral da Comarca de Campo Verde, Claudiomiro Donadon Pereira, o PJe é uma novidade que chegou e que não há como voltar atrás. Também houve treinamento para o público externo e interno, por meio do programa On the Job.

A expectativa, conforme ele disse é boa e o que se espera é que os trabalhos fluam de maneira mais ágil. “A população, os servidores e os advogados precisam entender que a tecnologia está avançando e temos que nos adaptar. Algumas vezes o novo gera certa resistência àqueles mais conservadores, mas temos certeza que dará tudo certo”, avaliou.

Consulte AQUI o calendário de implantações do PJe nas comarcas do interior.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114