Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quinta, 12 de abril de 2018, 20h38

Santo Antônio do Leste recebe médica pelo Programa Mais Médico


A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santo Antônio do Leste recebeu a médica, Claudinéia Vieira da Silva, por meio do Programa Mais Médico, do Ministério da Saúde. O município celebrou convênio por meio de um termo de adesão ao programa junto ao Governo Federal. Ela é a terceira profissional que atende o município por meio do programa, sendo que o Cubano Jorge Gonzales foi o primeiro e o Dr. Rodrigo Martins o segundo.

No termo de cooperação o governo federal por meio do programa fica responsável pela remuneração salarial do profissional, sendo que o município irá custear a hospedagem(moradia), alimentação e demais despesas básicas do profissional.

A Dra. Claudinéia atendeu ao programa recentemente no município de Paranatinga, agora tem uma nova missão junto a saúde pública de Santo Antônio do Leste, onde já está atendendo exclusivamente na UBS antigo PSF.

O Prefeito Miguel Brunetta deu as boas-vindas a profissional e disse que a parceria com o programa mais médico é de fundamental importância principalmente para os pequenos municípios Brasileiros “Esta parceria é importante, pois nos dá condições de ter um profissional no município atendendo as famílias e fortalecendo a saúde em nosso município. O programa por sua vez, é fundamental para dar agilidade aos pequenos municípios que não tem uma arrecadação elevada, mas que com a parceria consegue disponibilizar para a população um atendimento digno em saúde”, disse o prefeito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114