Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 24 de abril de 2018, 15h01

Ação de limpeza voluntária será realizada na nascente do Rio Barela nesse sábado (28)


Os voluntários do projeto de comunicação e educação ambiental, Teoria Verde, juntamente com a secretaria de Meio Ambiente de Tapurah, irão chamar a atenção para o problema do lixo que é descartado em local incorreto. O destino dessa vez é a nascente do Rio Barela.

A proposta da ação é alertar principalmente pessoas da região, que utilizam as nascentes do rio Barela, produzindo e deixando grande parte do lixo no local. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população a fim de promover a recuperação e preservação dos recursos hídricos naturais, para que haja o desenvolvimento seja sustentável. A população de Tapurah está convidada para a tarde educativa ambiental na prática. Uma ação voluntária de muito valor para a sociedade.

O Brasil é privilegiado em recursos hídricos, mais de 10% da reserva total de água do mundo se concentra no país. Do acúmulo nacional de água doce, mais de 70% está na região amazônica. Porém, essa abundância está ameaçada e, por isso é tão importante iniciativas de mutirão de limpeza, uma forma de conscientização para a conservação de rios e nascentes.

AMM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114