Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 24 de abril de 2018, 17h26

Projeto social integra crianças e professores com o CBM em Rondonópolis


Nesta segunda-feira os alunos da Escola de Ensino Fundamental Odivaldo Zuliani Belo assistiram, nesta segunda (24/04), a uma palestra sobre prevenção a acidentes domésticos. A palestra foi dada a crianças entre 9 e 11 anos dentro do projeto social Bombeiros nas Escolas, realizado pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rondonópolis.

O projeto, que começou suas atividades no início de abril, tem como objetivos a orientação das crianças e adolescentes nos serviços de prevenção, extinção de incêndios, controle de pânico, proteção do meio ambiente e socorros de urgência. Para isso é preciso desenvolver uma noção de cidadania em que todos são responsáveis pela segurança e pela ordem do ambiente.

Durante o processo os alunos também vão desenvolver a solidariedade, o interesse pelos seus direitos e deveres enquanto cidadãos. De acordo com a diretora Karyna Antunes de Souza, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bonifácio Sachetti, “a proposta pedagógica do projeto está sendo positiva, podendo ser percebida nas atitudes e comportamento de alguns alunos. Mesmo estando em processo inicial de desenvolvimento”. Com isso o Corpo de Bombeiros Militar busca se aproximar cada vez mais dos estudantes, melhorando a prevenção e reduzindo o número de acidentes. No total a EMEF Bonifácio Sachetti atende a 780 alunos.

São 678 alunos na escola Odivaldo Zuliani Belo. Quatro turmas do período matutino (120 alunos) estão participando do projeto. A terceira escola é a EMEF Rosalino Antônio da Silva, no período vespertino.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114