» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 27 de abril de 2018, 14h31

Cartório de Barra do Garças investe em ações para ampliar o número de mesários voluntários


.

O Juízo da 09ª Zona Eleitoral, situada no município de Barra do Garças, iniciou diversas ações voltadas a ampliar o número de mesários e colaboradores para às Eleições Gerais deste ano. No decorrer deste mês, servidores da Justiça Eleitoral foram in loco em duas faculdades privadas do município no intuito de despertar nos acadêmicos a vontade de participar da realização de pleito de forma consciente e espontânea.

A equipe de servidores da 09ª ZE estiveram nas Faculdades "Cathedral" e "Univar". Além disso, o Juízo assinou um termo de cooperação com as referidas Instituições de ensino superior. Nos termos foi acordado que o acadêmico que participar voluntariamente das eleições, seja com mesário ou colaborador, ganhará um certificado de 32 horas de atividades extracurriculares, além das benesses previstas em lei (dois dias de folga, no serviço público ou privado, para cada dia de convocação e desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital).

Durante a visita às Instituições de ensino, o Juiz Eleitoral da 9ª ZE, Fernando da Fonseca Melo, apresentou o programa "Mesário Voluntário" e explicou quais são os requisitos para se voluntariar e a importância do ato. "É a oportunidade que o eleitor tem de exercer sua cidadania e contribuir diretamente para o processo democrático brasileiro".

A visita se deu pela manhã e noite, entre os dias 16 e 18 de abril, nos cursos de direito, pedagógica, administração, ciências contábeis, gestão pública, engenharia civil entre outros. Foram visitadas cerca de 60 salas de aulas. Já entre os dias 23 e 25 de abril, foi a vez da Faculdade Univar receber a equipe da Justiça Eleitoral, que percorreram ao todo 15 cursos, na sua maioria voltadas para a área de saúde.

Durante as visitas foram distribuídos aos acadêmicos panfletos do programa, ficha de inscrição e folder do fechamento de cadastro, este último, contendo todas as informações necessárias acerca do encerramento das atividades relacionadas a alistamento, transferência e revisão do título eleitoral, que ocorre no dia 09 de maio.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114