Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 03 de maio de 2018, 17h26

Secretários de Estado fazem visita técnica para realizar a Caravana em Sinop


.

Uma comitiva formada por secretários de Estado realizou nesta quinta-feira (03.05) uma visita técnica no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, para definir a organização e logística da 14° Caravana da Transformação. O evento será realizado entre os dias 21 de maio a 2 de Junho no estacionamento do estádio.

O coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, destacou que além das consultas e cirurgias oftalmológicas, a população de Sinop contará também com disponibilização de até 50 serviços de cidadania que vão dar mais agilidade na emissão de documentos como RG, CPF, certidões e declarações. “Vamos formar uma espécie de Ganha Ttempo no Gigante do Norte e incentivar os moradores a fazer a documentação”, disse.

O processo de regulação de pacientes será feito em parceria com as secretaria de saúde de Sinop e também com secretarias dos outros 17 municípios beneficiados nesta edição. Entre eles, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul. A previsão é de que nesta edição sejam realizadas mais de 5 mil cirurgias de catarata, pterígio e yag laser.

“Nós já estamos fazendo a diferença aqui em Sinop e gostaria de agradecer a receptividade que a equipe teve principalmente daqueles que querer ver as ações do governo acontecendo”, salientou o secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio Parreira.

Também acompanharam a visita o secretário-chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, o, vereadores e deputados. “É muito importante receber a visita dos secretários em Sinop, principalmente quando eles vêm trazendo uma notícia como a realização da Caravana. As cirurgias de catarata que serão feitas vão modificar vidas”, afirmou o vereador Luciano Chitolina.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114