» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 05 de maio de 2018, 16h01

Ganha Tempo facilita a vida dos moradores de Rondonópolis


.

Vinte e sete mil pessoas deverão ser atendidas mensalmente na unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis, inaugurada pelo governador Pedro Taques e autoridades municipais, estaduais e federais nesta sexta-feira (04.05).

Deste total, 1.300 cidadãos deverão buscar algum dos 120 serviços oferecidos na unidade diariamente. Os casal Pascoal Santa Cruz e Cristiane Trindade de Lima, aproveitaram as primeiras horas do dia para ir até o Serviço Nacional de Empregos (Sine), instalado no local.

Eles sairam de Primavera do Leste, no mês passado, em busca de emprego na região de Rondonópolis. Almejando voltar para o mercado de trabalho e melhorar as condições de vida na cidade, Pascoal procura emprego como motorista ou operador de máquina agrícola. Já Cristiane foi em busca de uma oportunidade na área de serviços gerais e vendas.

“Existem vagas para motorista, operador de máquinas e mecânico agrícola. Estou trabalhando há 10 anos na área e Rondonópolis é a região que mais oferece emprego para o que procuro. Aqui é polo da agricultura.”, destacou Pascoal.

Otimista, o motorista espera conquistar o emprego em breve e melhorar de vida para se estabilizar em Rondonópolis. “O atendimento ficou bem melhor aqui, porque todos os órgãos estão reunidos em um único lugar, facilitando a nossa vida”, destacou Pascoal elogiando a infraestrutura da unidade.

Além do Sine, o cidadão pode usufruir de 120 serviços de cidadania na unidade de Rondonópolis. Entre eles estão a emissão da nota fiscal avulsa (NFA e NFPA), documentos de arrecadação de impostos e taxas como ICMS, ITCD, IPVA e TACIN, além de mais quatro serviços, no espaço da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferece 10 serviços de habilitação e de veículos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emite a primeira e segunda via da carteira de identidade, bem como sua entrega e a emissão da certidão de antecedentes criminais. Ainda estão disponíveis os serviços da Sejudh, Tribunal Regional Eleitoral, Desenvolve MT, entre outros órgãos estaduais, municipais e parceiros.

“Este é o terceiro Ganha Tempo inaugurado no Estado. O espaço reúne serviços de cidadania, e outros mais específicos na área da assistência social do município. Isto graças a uma parceria firmada com a prefeitura da cidade”, disse a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.

 

“A média em satisfação é de 97%. Esta é a marca de que o Governo do Estado está inovando no atendimento ao cidadão mato-grossense”, disse a secretária.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, disse que o Ganha Tempo trouxe cidadania e dignidade aos moradores da cidade. “O Ganha Tempo é uma grande vitória para nós”.

Já o governador Pedro Taques agradeceu a parceria com os vereadores e disse que na unidade o cidadão terá um atendimento com qualidade, segurança e eficiência. “Quero agradecer aos vereadores da cidade que aprovaram na Câmara Municipal a autorização para que fizéssemos a obra neste local. Aqui o cidadão vai encontrar vários serviços com tranquilidade e conforto necessário. Isto é o que desejamos aos mato-grossenses”.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114