» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Segunda, 07 de maio de 2018, 17h49

Defesa Civil inicia formação de voluntários para Caravana de Sinop


Christiano Antonuci
.

Estão abertas as inscrições para a formação de voluntários que irão atuar na 14ª edição da Caravana da Transformação, que será realizada entre os dias 21 de maio e 02 de junho, em Sinop. O curso de qualificação é ministrado pela Defesa Civil e os participantes recebem certificados de 12 horas/aula e mais 12 horas por dia trabalhado durante o evento.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é formar um quadro de 500 voluntários nas próximas semanas. A primeira turma recebeu a qualificação no último fim de semana (04, 05 e 06 de maio). A segunda turma inicia o curso nesta terça-feira (08.05), às 19h, e segue até dia 10 de maio, no auditório Tião da São Camilo (antiga Câmara Municipal de Sinop).

A capacitação é composta por três módulos, em que os participantes recebem orientações sobre os objetivos e funcionamento da Caravana, conhecem o trabalho da Defesa Civil, noções de voluntariado e atendimento ao público, Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e combate a princípios de incêndio.

Para participar basta ter mais de 14 anos (com autorização dos pais) e procurar o local da capacitação portando um documento de identidade com foto. Novas turmas serão formadas em breve e o calendário do curso será divulgado pela organização da Caravana.

14ª edição

A Caravana da Transformação terá início no dia 21 de maio, no estacionamento do Estádio Gigante do Norte, e ofertará serviços de saúde e cidadania à população. A regulação dos pacientes que desejam passar por consultas e procedimentos oftalmológicos na Caravana de Sinop já começou (saiba mais aqui).

Além de Sinop, nesta edição serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114