» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 12 de maio de 2018, 09h34

Campanha de combate a exploração de crianças é lançada em Sorriso


.

Nesta sexta-feira (11.05) ocorreu no município de Sorriso o Lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Mato Grosso. A ação foi realizada pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) em parceria com a prefeitura de Sorriso e a Ordem dos Advogados em Mato Grosso (OAB-MT).

A presidente do Cedca, Lindacir Rocha Bernardon, salientou a importância da realização da campanha no interior. “O lançamento do programa sempre ocorreu em Cuiabá, descentralizar e trazer esta campanha para Sorriso é importante, tendo em vista que violência sexual ocorre em todo lugar. Conseguir ver a união de toda a rede de proteção da criança e do adolescente e que este trabalho está dando certo é gratificante”, disse.

 

A gestora destaca ainda que, para as políticas públicas nesta área serem efetivadas, são necessárias articulações de ações e o diálogo constante entre o Estado e os municípios “Este lançamento proporciona discussões e debates sobre o assunto, nós precisamos de ações concretas durante o ano todo”, disse a presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, reforçou a fala da presidente, ressaltando a importância da parceria entre os poderes e a sociedade civil organizada. “É um evento de uma grandiosidade imensa, é preciso que a sociedade junto às instituições tenha esta conscientização, se reciclando através destes encontros e o judiciário não poderia se fazer ausente”, enfatizou.

“Nós temos que acordar e envolver a população para denunciar. Tomando medidas de prevenção dentro das escolas para alcançarmos o nosso maior objetivo que é diminuir o índice de violência que está matando o presente e futuro das nossas crianças. Após as reuniões, chegamos à conclusão que é preciso sair de Cuiabá e trazer para o interior como é o caso do município de Sorriso, que tem muitas cidades próximas, para que possamos debater e com isso irradiar para todo os estado de Mato Grosso”, concluiu o procurador titular da Procuradoria Especializada e Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado.

A ação teve como objetivo promover uma articulação em toda a rede de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente por meio de mobilização dos parceiros, atores sociais, setores públicos, privados, Organizações não Governamentais (ONGs) e sensibilizar o maior número de cidadão.

Na ocasião estiveram presentes a presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil, Tatiane Barros Ramalho, a secretaria de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Gonçalves Ferro, o presidente da Ordem dos Advogados, Leonardo Pio da Silva, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Sorriso, Renato Negrão e o prefeito de Sorriso, Ari Genézio Lafin.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114