Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 12 de maio de 2018, 14h07

Supod discute implantação de conselho municipal de política sobre drogas


Representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) reuniram-se nesta semana com gestores da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento. No encontro, eles discutiram a implantação de Conselho e Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas, conforme prevê o Termo de Cooperação nº 02/2016, celebrado entre o Tribunal de Justiça (TJ), Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e Sejudh.

A reunião, que foi conduzida pelo superintendente de Política Sobre Drogas, Néio Lúcio Monteiro, ocorreu na última quarta-feira (09.05), em Nossa Senhora do Livramento. O objetivo de um conselho é assegurar a municipalização de políticas públicas para proporcionar qualidade de vida à população.

Além disso, visa atender os cinco eixos preconizados na Política Nacional Sobre Drogas, que são: prevenção; tratamento; recuperação; reinserção social; redução dos danos sociais e à saúde; redução da oferta; realização de estudos, pesquisas e avaliações.

Já o Fundo Municipal de Política Sobre Drogas tem como objetivo possibilitar a obtenção e administração de recursos financeiros provenientes de verbas próprias do orçamento do município, recursos suplementares, doações, convênios e projetos. “Os quais serão destinados ao desenvolvimento de ações visando a prevenção, o controle e vigilância sobre o uso e de drogas”, acrescenta Néio.

A Superintendência pretende ainda nesse semestre articular com outros gestores dos municípios do Vale do Rio Cuiabá a apresentação do termo de cooperação e, assim, sensibilizar os gestores para a importância da criação dos Conselhos e Fundos.


 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114