Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de maio de 2018, 09h41

Comarcas de Colíder e Brasnorte MT celebram '18 de Maio'


.

As comarcas de Colíder (a 650 km de Cuiabá) e Brasnorte (a 579 km da capital) comemoraram o Dia Nacional de Combate Ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio – com diversas atividades integrando a sociedade, entidades parceiras e o Judiciário.

Uma passeata reuniu dezenas de pessoas no centro da cidade de Colíder para divulgar os caais de denúncia desse crime e estimular a prevenção da violência sexual infantil em todas as suas formas. Participaram do evento estudantes, bombeiros mirins do município, representantes religiosos e as organizações humanitárias Lions Club e Rotary International.

O juiz da 3º Vara Criminal de Colíder, Maurício Alexandre Ribeiro, acompanhou a atividade e apontou como saldo positivo a integração de todos os segmentos da sociedade em prol da causa. “Importante nos reunirmos para alertarmos sobre essa situação e não deixarmos que a sociedade se omita diante dessa realidade. É importante que as ações não se limitem apenas à data. Temos projetos e vamos trabalhá-los nas escolas para que as crianças e adolescentes tenham bastante informações sobre o tema”, enfatizou.

Em Brasnorte, a data foi celebrada com a 1º Pedalada da Justiça. Servidores do Fórum da comarca e os parceiros Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e os Cartórios do 1º, 2º Ofício e Eleitoral percorreram as principais ruas da cidade mostrando engajamento e compromisso na luta contra o abuso sexual infantil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114