Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 06 de junho de 2018, 14h15

Novo hangar do Centro Integrado de Operaçõs Aéreas será inagurado no dia 22


O novo hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) será inaugurado no dia 22 de junho, às 09h no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Com espaço maior que o anterior, o novo local de 4 mil metros quadrados terá estacionamento, deposito para armazenamento de materiais, área para treinamento das equipes operacionais.

O Governo de Mato Grosso não terá custo com aluguel, pois foi firmado Termo de Cooperação com a Infraero, que disponibilizou o espaço para o Ciopaer. Para a reforma do hangar foram investidos cerca de R$ 70 mil, além de recursos de parcerias público privada.

Além do novo hangar, duas novas aeronaves passam a fazer parte do patrimônio, como o bimotor modelo Seneca III EMB 810D do ex-governador Silva Barbosa, e um monomotor apreendido junto com a Polícia Federal em uma operação que começou em MT e terminou no Pará, na qual o Ciopaer passou a ser fiel depositário. O avião passa por fase de adaptação para realizar operações de segurança pública. Ambas aeronaves têm capacidade para 6 pessoas, quatro passageiros e dois pilotos.

Depois da inauguração, o grupamento passará a contar com dois hangares – Várzea Grande e Sorriso – e seis aeronaves.

Ciopaer

As atividades do Ciopaer foram regulamentas pelo Governo do Estado em 17 de novembro de 2006, com o objetivo de centralizar em um único órgão o controle, operação e manutenção de aeronaves rotativas e de asas fixas empenhadas em atividades policiais.

Atualmente possui o efetivo de cerca de 90 profissionais das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuam em funções como piloto, tripulante, mecânicos e serviço administrativo. Houve ingresso de 32 novos profissionais, após o investimento no curso para tripulantes em 2015, além de pilotos, equipamentos e reforço nos recursos para as operações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114