Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 08 de junho de 2018, 16h55

Adolescentes do Socioeducativo de Cáceres participam de oficina de rima


.

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres participam neste sábado (09.06) de uma oficina de rima com a banda musical Salomanos, de Mato Grosso. A proposta da atividade é contar a história do rap para os internos e mostrar que é possível gerar renda por meio da música.

Durante a oficina, que ocorrerá no período da manhã, a banda apresentará aos participantes a origem do Rap e seus pioneiros. Posteriormente, será trabalhada a junção entre os quatro elementos do hip hop: o break, graffiti, Dj e o Mc.

Depois, os adolescentes aprenderão a fazer rimas no formato de escrita, diretas, intercaladas, casadas e tipos de levada (forma de cantar). Ao final da oficina, os alunos vão praticar suas próprias rimas tendo como base batidas sampleadas (trechos sonoros prontos e utilizados para montar uma nova composição).

Em seguida, o facilitador da aula irá formar uma roda e cada participante apresentará a rima que fez mediante uma dinâmica de compartilhamento, onde uma pessoa se apropria da rima do outro e acrescenta outros elementos. Para encerrar a atividade, o grupo Salomanos fará um pocket show no Centro Socioeducativo.

A oficina faz parte de um projeto cultural coordenado pela banda, por peio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e autoestima.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114