Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 08 de junho de 2018, 20h34

Fetran-MT chega a Sorriso para segunda etapa de seleções


.

A segunda etapa de apresentações da 15ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) contemplará estudantes de todas as idades do município de Sorriso. O evento será realizado de 11 a 15 de junho, no Centro de Eventos Ari José Riedi, com a participação de escolas de Sorriso, Sinop e Colniza. A primeira etapa foi realizada em Primavera do Leste.

Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento conta com a parceria da Concessionária Rota do Oeste, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeituras Municipais. A iniciativa tem o objetivo de despertar desde cedo a importância de um trânsito seguro.

Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF, o inspetor André Luiz Ferreira afirma que o objetivo principal do Fetran-MT é promover a educação de uma forma leve e diferenciada, apostando no lado lúdico do teatro. “Assim, crianças e adolescentes conseguem entender a importância da segurança dentro e fora das cidades. Eles têm ainda a oportunidade de virarem multiplicadores de boas práticas no trânsito e cobrar dos adultos uma conduta correta”, destaca.

O Festival abrange o Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Profissionalizante e conta ainda com uma categoria Educação Especial, voltada para escolas e institutos de alunos portadores de necessidades especiais. O inspetor destaca que desta forma, o evento cumpre ainda um papel muito importante, o da inclusão social.

Os alunos concorrem em quatro categorias: infantil (5 a 11 anos), infanto-juvenil (11 a 16 anos), juvenil (Ensino Médio, incluindo EJA) e educação especial (portadores de necessidades especiais). Ao todo, a 15ª edição do Fetran contará com seis etapas, realizadas em municípios distintos de Mato Grosso. A final está marcada para setembro, em Cuiabá.

A Rota do Oeste é parceira do projeto por entender que a educação é uma importante ferramenta na promoção da consciência e mudança de comportamento dos atores que compõem o trânsito.

Premiação

Nas etapas regionais serão premiados em cada categoria (infantil, infantojuvenil e juvenil) os três melhores espetáculos, ator destaque, atriz destaque, o melhor texto inédito ou adaptado e a melhor direção.

Na etapa estadual serão premiados os espetáculos destaques em cada categoria, atores destaques, atrizes destaques, o melhor texto inédito ou adaptado e a melhor direção, além de premiação para figurino, maquiagem, trilha sonora, cenário, entre outros quesitos apontados pelos jurados, que mereçam destaque.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114