» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 09 de junho de 2018, 15h32

Pedra Fundamental da construção do Lar dos Idosos é Lançada em Matupá


.

Nesta sexta-feira (08) ocorreu o lançamento da pedra fundamental das obras de construção do ‘Lar dos Idosos’ da Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso – AMAII.

O ato foi realizado no terreno de 461,07 M² doado pela Prefeitura Municipal e que está localizado no Bairro Cidade Alta.

Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Valtinho Miotto, Vereadores Cleber Cardoso e Paulo Carletto, Presidente da AMAII Adilson Pereira Bohrer, Secretária de Assistência Social Rosilene Luperini Zanco, Pastores de Igrejas, Representantes do Rotary e Lions Clube, Conselho da Pessoa Idosa, Empresários Colaboradores e os Membros da Diretoria da Instituição Filantrópica.

Inicialmente as autoridades acompanharam os serviços iniciais do projeto arquitetônico por parte da Construtora Hohensee que estará a frente da edificação do prédio, que contará com recepção, quartos individuais e duplos, banheiros, enfermaria, sala de apoio, cozinha-refeitório, espaço de vivência, lavanderia e estacionamento. Serão 293 M² de área construída.

O presidente da AMAII, Adilson Pereira Bohrer, destacou que o Lar dos Idosos atenderá na modalidade ‘Casa Lar’ e que as obras deverão estar concluídas em aproximadamente cinco meses. Ele agradeceu as doações do terreno por parte da prefeitura municipal e recursos financeiros da ordem de R$ 90.000,00 da Câmara de Vereadores. “Essas doações foram essenciais para tirarmos o projeto do papel, da teoria, do sonho. Iremos agregar a elas outras colaborações espontâneas que virão de forma voluntária e solidária da população. Confiamos e acreditamos nisso”, salientou Adilson Bohher.

No uso da palavra os vereadores Cleber Cardoso e Paulo Carletto lembraram que o valor repassado pela Câmara é fruto do planejamento administrativo e o enxugamento econômico promovido na estrutura funcional do parlamento, fator que causou uma sobra residual do duodécimo possibilitando o direcionamento da verba para a Entidade Filantrópica no final de 2017 em comum acordo e parceria com o Chefe do Poder Executivo Municipal.

O prefeito Valtinho Miotto disse que o início das obras representa a credibilidade da Diretoria da AMAII perante a comunidade Matupaense e a certeza de que muito em breve os idosos poderão ser acolhidos em uma estrutura física moderna, confortável, adequada e segura, com toda gama de serviços que possam lhes assegurar um envelhecimento ativo e saudável, contribuindo para sua maior participação social, interação e autonomia.

Ao fazerem os procedimentos inerentes ao lançamento da Pedra Fundamental do Lar dos Idosos de Matupá, o Prefeito Valtinho Miotto acolheu uma solicitação da Associação e dos vereadores Cleber Cardoso, Marcos Icassati, Wânia Oliveira, Lenon de Abreu, Paulo Carletto e dos Suplentes Júlia Uczai e Tião da Saúde, e se comprometeu em efetuar a doação do terreno público que fica ao lado da área onde o prédio da AMAII está sendo construído. “Vejo o espírito de companheirismo e filantropia dos que compõe a AMAII e dos nossos vereadores. A relevância deste projeto social já começa forte com o respaldo de todos os segmentos organizados e até mesmo o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual. Estaremos fazendo todos os estudos de viabilidade técnica e jurídica para efetuarmos mais esta doação”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

Uma lista estará sendo colocada a disposição nas lojas de materiais de construção para que os interessados façam suas doações, independente da quantidade, pois toda ajuda será bem vinda.

AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114