» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 09 de junho de 2018, 15h32

Pedra Fundamental da construção do Lar dos Idosos é Lançada em Matupá


.

Nesta sexta-feira (08) ocorreu o lançamento da pedra fundamental das obras de construção do ‘Lar dos Idosos’ da Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso – AMAII.

O ato foi realizado no terreno de 461,07 M² doado pela Prefeitura Municipal e que está localizado no Bairro Cidade Alta.

Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Valtinho Miotto, Vereadores Cleber Cardoso e Paulo Carletto, Presidente da AMAII Adilson Pereira Bohrer, Secretária de Assistência Social Rosilene Luperini Zanco, Pastores de Igrejas, Representantes do Rotary e Lions Clube, Conselho da Pessoa Idosa, Empresários Colaboradores e os Membros da Diretoria da Instituição Filantrópica.

Inicialmente as autoridades acompanharam os serviços iniciais do projeto arquitetônico por parte da Construtora Hohensee que estará a frente da edificação do prédio, que contará com recepção, quartos individuais e duplos, banheiros, enfermaria, sala de apoio, cozinha-refeitório, espaço de vivência, lavanderia e estacionamento. Serão 293 M² de área construída.

O presidente da AMAII, Adilson Pereira Bohrer, destacou que o Lar dos Idosos atenderá na modalidade ‘Casa Lar’ e que as obras deverão estar concluídas em aproximadamente cinco meses. Ele agradeceu as doações do terreno por parte da prefeitura municipal e recursos financeiros da ordem de R$ 90.000,00 da Câmara de Vereadores. “Essas doações foram essenciais para tirarmos o projeto do papel, da teoria, do sonho. Iremos agregar a elas outras colaborações espontâneas que virão de forma voluntária e solidária da população. Confiamos e acreditamos nisso”, salientou Adilson Bohher.

No uso da palavra os vereadores Cleber Cardoso e Paulo Carletto lembraram que o valor repassado pela Câmara é fruto do planejamento administrativo e o enxugamento econômico promovido na estrutura funcional do parlamento, fator que causou uma sobra residual do duodécimo possibilitando o direcionamento da verba para a Entidade Filantrópica no final de 2017 em comum acordo e parceria com o Chefe do Poder Executivo Municipal.

O prefeito Valtinho Miotto disse que o início das obras representa a credibilidade da Diretoria da AMAII perante a comunidade Matupaense e a certeza de que muito em breve os idosos poderão ser acolhidos em uma estrutura física moderna, confortável, adequada e segura, com toda gama de serviços que possam lhes assegurar um envelhecimento ativo e saudável, contribuindo para sua maior participação social, interação e autonomia.

Ao fazerem os procedimentos inerentes ao lançamento da Pedra Fundamental do Lar dos Idosos de Matupá, o Prefeito Valtinho Miotto acolheu uma solicitação da Associação e dos vereadores Cleber Cardoso, Marcos Icassati, Wânia Oliveira, Lenon de Abreu, Paulo Carletto e dos Suplentes Júlia Uczai e Tião da Saúde, e se comprometeu em efetuar a doação do terreno público que fica ao lado da área onde o prédio da AMAII está sendo construído. “Vejo o espírito de companheirismo e filantropia dos que compõe a AMAII e dos nossos vereadores. A relevância deste projeto social já começa forte com o respaldo de todos os segmentos organizados e até mesmo o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual. Estaremos fazendo todos os estudos de viabilidade técnica e jurídica para efetuarmos mais esta doação”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

Uma lista estará sendo colocada a disposição nas lojas de materiais de construção para que os interessados façam suas doações, independente da quantidade, pois toda ajuda será bem vinda.

AMM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114