Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 12 de junho de 2018, 14h32

Evento Rodando pela Vida marcará o Junho Vermelho em Alta Floresta


A equipe da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Alta Floresta realiza o evento “Rodando pela Vida” no dia 24 de junho de 2018 em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado neste dia 14, e ao “Junho Vermelho”. A ação conta com a parceria do Moto Clube Roda Presa, Moto Clube Insanos e Clube de Jipeiros de Alta Floresta.

A programação começa às 7h na Praça do Avião com passeata pelo centro da cidade. A organização também convida as pessoas que queiram fazer o percurso de bicicleta.

Após a passeata, o evento segue na praça com doação de sangue, atrações musicais, praça de alimentação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia com alunos da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O objetivo da ação é divulgar o trabalho da unidade de coleta e transfusão e mobilizar a população quanto à importância de ser doador voluntário de sangue.

Além da oportunidade de tornar-se doador durante o evento do dia 24 de junho, o voluntário pode procurar a UCT no Hospital Regional de Alta Floresta que fica localizado na Avenida Ariosto da Riva, centro da cidade.

A doação é um ato simples, mas o voluntário deve se adequar a alguns critérios determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde que visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

A princípio, qualquer pessoa pode doar, basta levar um documento oficial com foto e órgão expedidor (RG ou documento oficial equivalente) e se apresentar em um dos postos de coleta.

É preciso estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção; estar descansado e alimentado; ter entre 18 e 69 anos de idade; o limite para a primeira doação será de 60 anos de idade; menores entre 16 e 17 anos de idade, também podem doar, mas somente com autorização do responsável legal e pesar mais de 55 quilos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114