Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 12 de junho de 2018, 16h42

Rondonópolis credencia leiloeiros e arrematantes


A Comarca de Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá) vai credenciar leiloeiros oficiais, leiloeiros rurais e também cadastrar arrematantes para realização dos leilões judiciais. As inscrições deverão ser feitas a partir desta terça-feira (12 de junho) até o dia 12 de julho, das 12h às 19h, por meio de requerimento dirigido ao juiz-diretor do Fórum, Francisco Rogério Barros.

O requerimento deve estar acompanhado da documentação exigida no Edital 10/2018, que rege o credenciamento, e deverá ser entregue no fórum da Comarca de Rondonópolis via Central de Protocolo, na Rua Rio Branco, n. 2299, Bairro Jardim Guanabara, Rondonópolis-MT, CEP 78710100.

Podem se candidatar os leiloeiros que possuam pelo menos três anos de exercício profissional, estejam registrados na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), inscritos na Previdência Social, em dia com as contribuições devidas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ainda que não seja cônjuge, companheiro, ou parente até o segundo grau civil de juiz que integra o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Os leiloeiros públicos somente serão considerados credenciados para a realização da alienação judicial após a análise e deferimento do requerimento pelo magistrado. A relação atualizada dos credenciados será disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), abrigado no portal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, no endereço eletrônico www.tjmt.jus.br.

Também para se candidatar a arrematante é necessário que o interessado apresente o ‘Termo de Cadastro de Arrematante’, presente no edital, com protocolo à Diretoria Fórum. O cadastro prévio e regularidade do CPF/CNPJ na Receita Federal e INSS são requisitos necessários para o comprador/arrematante requerer o parcelamento do valor do bem adquirido, de forma antecipada, junto ao juiz do processo que será levado à praça ou leilão.

Para saber detalhes dos credenciamentos, leia a íntegra Edital 10/2018, inclusive os anexos 1 (requerimento/termo de credenciamento e compromisso do leiloeiro) e 2 (requerimento de cadastramento de arrematante). Todos os questionamentos relacionados ao presente edital deverão ser encaminhados via protocolo ao juiz-diretor do Foro de Rondonópolis e as informações adicionais podem ser adquiridas pelos telefones (66) 3410-6170 ou 3410-6169, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

Confira AQUI o edital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114