» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 15 de junho de 2018, 17h24

PGE implanta postos de atendimentos em Rondonópolis e Sinop


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou este mês a descentralização do atendimento presencial aos contribuintes. Após implantar um posto de atendimento no Ganha Tempo do CPA, o mesmo serviço será instalado a partir de segunda-feira (18.06) nos municípios de Sinop e Rondonópolis.

“Este é um mês histórico da PGE, desde que ganhou autonomia em 1992, o atendimento ao público de maneira presencial ocorria apenas na sede da Procuradoria, em Cuiabá, e agora estamos atendendo um antigo anseio da população com postos no Ganha Tempo de Rondonópolis e Sinop, terceiro e quarto maiores municípios do Estado”, disse a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis.

Conforme a procuradora-geral, estes municípios estão crescendo e cada vez mais aumenta o número de contribuintes que procura a PGE para resolver várias pendências, como pagamento de impostos inscritos na dívida ativa, serviços até então prestados apenas na sede do órgão ou por e-mail.

Com a assinatura de um termo de cooperação técnica, entre a PGE e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), está sendo possível avançar na prestação de serviços ao público. A procuradora-geral explicou ainda que será implantado um sistema on line, a ser disponibilizado no site da PGE. Desta forma, o contribuinte poderá retirar a guia de pagamento de boletos, sem a necessidade de procurar o atendimento presencial ou depender do e-mail. No segundo semestre deste ano o serviço deve estar à disposição do público.

O Ganha Tempo do município de Sinop está localizado na avenida das Acácias, no bairro Jardim Botânico, e funciona das 8h às 18, sem interrupção no horário do almoço. O Ganha Tempo de Rondonópolis fica na rua João Pessoa, entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região central, também fica aberto das 8h às 18h.

Ganha Tempo do CPA

Em uma semana de implantado, o posto de atendimento da PGE no Ganha Tempo do CPA registrou 300 negociações de débitos inscritos na dívida ativa do Estado, além de diminuir o número de espera dos contribuintes que buscaram os serviços, neste período, na sede do órgão.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114