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Interior de MT
Sexta, 15 de junho de 2018, 17h24

PGE implanta postos de atendimentos em Rondonópolis e Sinop


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou este mês a descentralização do atendimento presencial aos contribuintes. Após implantar um posto de atendimento no Ganha Tempo do CPA, o mesmo serviço será instalado a partir de segunda-feira (18.06) nos municípios de Sinop e Rondonópolis.

“Este é um mês histórico da PGE, desde que ganhou autonomia em 1992, o atendimento ao público de maneira presencial ocorria apenas na sede da Procuradoria, em Cuiabá, e agora estamos atendendo um antigo anseio da população com postos no Ganha Tempo de Rondonópolis e Sinop, terceiro e quarto maiores municípios do Estado”, disse a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis.

Conforme a procuradora-geral, estes municípios estão crescendo e cada vez mais aumenta o número de contribuintes que procura a PGE para resolver várias pendências, como pagamento de impostos inscritos na dívida ativa, serviços até então prestados apenas na sede do órgão ou por e-mail.

Com a assinatura de um termo de cooperação técnica, entre a PGE e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), está sendo possível avançar na prestação de serviços ao público. A procuradora-geral explicou ainda que será implantado um sistema on line, a ser disponibilizado no site da PGE. Desta forma, o contribuinte poderá retirar a guia de pagamento de boletos, sem a necessidade de procurar o atendimento presencial ou depender do e-mail. No segundo semestre deste ano o serviço deve estar à disposição do público.

O Ganha Tempo do município de Sinop está localizado na avenida das Acácias, no bairro Jardim Botânico, e funciona das 8h às 18, sem interrupção no horário do almoço. O Ganha Tempo de Rondonópolis fica na rua João Pessoa, entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região central, também fica aberto das 8h às 18h.

Ganha Tempo do CPA

Em uma semana de implantado, o posto de atendimento da PGE no Ganha Tempo do CPA registrou 300 negociações de débitos inscritos na dívida ativa do Estado, além de diminuir o número de espera dos contribuintes que buscaram os serviços, neste período, na sede do órgão.




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