» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 19 de junho de 2018, 23h36

Jogos Escolares tem início na região Leste de MT


O Jogos Escolares da Juventude (JEJ), 1ª etapa regional, começaram com a participação de atletas de 13 cidades mato-grossenses, nesta terça-feira (19) e seguem até domingo (24.06), nos ginásios do Nilo Perin, Escola Estadual 19 de Dezembro, Escola Estadual Alegria do Saber e Escola Estadual Querência, em Querência (959Km de Cuiabá). Com previsão de público de 3200 pessoas.

"Querência está em clima de festa com a abertura dos Jogos. Os hotéis estão lotados, os restaurantes estão movimentados, o setor de transporte está com demanda alta e muitos serviços absorvem o impacto dessa ação. Nossos jovens estão felizes e acompanhados de muitos dos pais, que também se deslocaram para a cidade-sede", comentou o secretário adjunto de esporte, Franz Corrêa.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), por meio da Superintendência de Esporte na Escola (Suee), a competição conta com 1126 atletas, técnicos e dirigentes. E, segundo o superintendente, Rosberg Rabelo, representam Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Água Boa, Nova Xavantina, Barra do Garças, Torixoréu, Querência, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Ribeirão Cascalheira e Canarana.

"Teremos a atuação de 22 escolas estaduais, seis escolas particulares e três escolas municipais. Com 56 equipes na categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e 44 equipes na categoria B, para desportistas de 12 a 14 anos. Em quatro modalidades esportivas, no masculino e no feminino: Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal. Todos concentrados em Querência!", comenta Rabelo.

Extensão

O Jogos Escolares da Juventude (JEJ) terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, programadas para as sedes de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças. Um evento realizado pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael) e prefeituras municiais. Com previsão de atender mais de dez mil atletas.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114