» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 21 de junho de 2018, 16h53

5º Encontrão da Saúde reúne cerca de 70 pessoas no Bairro da Cohab em Alto Araguaia


Com direito a comida típica e dança, a secretaria de Saúde (SMS) do município de Alto Araguaia, sob coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta quarta-feira (20), a 5ª edição do Encontrão da Saúde com integrantes dos grupos de diabéticos e hipertensos atendidos nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade. Cerca de 70 pessoas participaram das atividades na Quadra Sebastião Elias de Souza, o Xibiu, no Bairro da Cohab.

A atividade é bastante animada e descontraída. A proposta é descentralizar as atividades, estimular a mudança de hábitos, levar descontração e interação entre os membros. A iniciativa tem mudado a rotina de muitos moradores atendidos pelo sistema de saúde municipal por conta da inclusão de hábitos saudáveis e de exercícios físicos na rotina diária.

As atividades, em um primeiro momento, ocorrem em cada unidade de saúde. Às segundas-feiras é no Unidade Básica de Saúde Vanessa Welter, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira no PSF Gair de Barros, no Bairro Gabiroba. Às quartas-feiras no PSF Ondino Rodrigues de Lima, no Bairro Aeroporto, e às quintas-feiras no PSF Manoel Marques de Souza, no Bairro da Cohab.

Cada encontro reúne uma equipe multidisciplinar para acompanhar os pacientes atendidos pelos grupos de diabéticos e hipertensos. As atividades físicas são coordenadas pelo fisioterapeuta Maciel Peruchi.

“Os exercícios são feitos e pensados sempre respeitando o limite de cada um. Notamos que muitas pessoas tiveram ganhos na saúde ao incluir atividades físicas na rotina diária. Damos orientações de uma forma geral com foco na saúde preventiva. Objetivo principal é estimular a atividade física para uma melhora na qualidade de vida dos pacientes atendidos nas unidades de saúde”, disse o profissional.

O próximo encontro na penúltima quinta-feira de julho será no oratório do Bairro Nossa Senhora Aparecida, na parte alta da cidade.

COMO PARTICIPAR - Para participar das atividades com acompanhamento profissional, o interessado deve procurar a unidade de saúde mais próxima. No atendimento, os enfermeiros darão as informações quanto aos dias e horários das atividades.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114