» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Segunda, 25 de junho de 2018, 20h31

A 6ª edição do Integra Suas inicia nesta terça-feira (26) em Cáceres


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza, entre os dias 26, 27 e 28 de junho, a 6ª edição do Integra Suas, na Faculdade Pantanal (Fapan), localizada na Rua São Luiz, no bairro Cidade Nova, no município de Cáceres (217 Km de Cuiabá).

O programa é coordenado pela Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS) e reunirá diferentes atores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para troca de informações e experiências sobre a política de assistência social no estado.

A abertura do evento será às 8h desta terça-feira (26), e contará com apresentação cultural e palestras que abordarão os temas: “O cenário socioeconômico do território e a rede socioassistencial” e “Acompanhando família em situação de vulnerabilidade social”.

O evento permite a interação entre as equipes de referência dos serviços, além de suscitar nos participantes a reflexão entre a teoria e a ação, a fim de compreender as práticas para melhoria da execução dos serviços prestados. Essa interação possibilita também trabalhar novos meios de ação, otimizando recursos, além de articular e executar o plano de assistência social.

Nove oficinas apresentarão assuntos sobre a proteção social básica e especial, com média e alta complexidade, Rede SUAS, gestão financeira do SUAS e FEAS, transferência de renda - intersetorialidade entre educação e saúde, coordenação geral do Programa Bolsa Família na saúde e na educação, Programa Criança Feliz e acompanhamento familiar integrado.

CIB

No dia 28, após o encerramento do Integra Suas, entre 13h30 e 17h30, será realizada a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi instituída pelo Conselho Nacional de Assistência Social através da Resolução nº 130 de 15 de julho de 2005, redefinida pela Resolução nº 33 de 12 de dezembro de 2012 e, em Mato Grosso, pelo Ato Governamental de 28/07/1999.

A CIB é uma instância de pactuação do Sistema Único da Assistência Social coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) que tem a missão de negociar, buscar consenso entre estado e municípios e pactuar as decisões em prol do desenvolvimento da política de assistência social em âmbito estadual.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114