» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 27 de junho de 2018, 09h22

Porto Alegre do Norte e Luciara são contemplados com via que liga as duas cidades


O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, sancionou no último dia 21 o projeto de Lei nº 573/2017 de autoria do deputado estadual Baiano Filho que dispõe sobre a estadualização de um trecho da estrada que liga a MT-100 no município de Luciara à MT-412, em Porto Alegre do Norte.

“A estadualização deste trecho dará condições de trafegabilidade aos veículos, visando diminuir as distâncias reduzindo de 230 quilômetros do traçado atual para 130 quilômetros de distância entre Porto Alegre do Norte e Luciara”, comemorou Baiano.

Com a estadualização desta estrada, o Governo do Estado passa a ser responsável pelos trabalhos de manutenção neste trecho que passam a contar com o legítimo apoio dos maquinários hoje cedidos aos consórcios com intuito de garantir a trafegabilidade e segurança àqueles que se deslocam por ela.

A aprovação deste Projeto de Lei de iniciativa do Baiano também foi comemorado pelos representantes da região, que há anos sonham com o encurtamento desse trajeto.

Trabalho este que teve início na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre, Emival Gomes de Freitas, tendo continuidade com o atual prefeito Daniel do Lago, com o apoio dos vereadores e participação do prefeito de Luciara, Fausto Aquino.

A época, o ex-prefeito Emival trabalhou a criação desta estrada de Porto Alegre do Norte até o Rio Xavantinho, já a recuperação da via dentro dos limites do município de Luciara está sendo realizada paulatinamente com a atuação do Consórcio Regional e da gestão municipal.

“O desenvolvimento da nossa região passa por medidas como essa que celebramos hoje: o reconhecimento por parte do governo da importância da interligação dos municípios de Luciara e Porto Alegre do Norte, via MTs 100 e 412”, destacou Daniel do Lago, endossado pelo prefeito Fausto Azambuja.

“A infraestrutura do Norte Araguaia hoje está fortalecida sob a liderança do deputado Baiano Filho, nos encaminhamentos das demandas locais”, complementou o prefeito Faustinho, destacando a importância dessa estrada também para fomentar o turismo do município e, consequentemente, da região.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114