» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sábado, 30 de junho de 2018, 20h31

Nova sede da Delegacia de Polícia de Colniza é inaugurada


Construída nos padrões policiais, a Delegacia de Polícia do município de Colniza (1.065 km a Noroeste) foi entregue oficialmente pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29). A unidade policial foi projetada em ampla área localizada na Rua Abelha Raina, s/n, bairro Aprocol, numa parceria do Estado, por meio da Diretoria da PJC, com o proprietário do imóvel e apoio da Prefeitura Municipal.

Na inauguração, o secretário de Segurança, Gustavo Garcia, destacou que a política de fortalecimento da segurança pública. "Estamos reforçando nossas unidades do interior e essa é mais uma que estamos entregando à sociedade, de forma ampliada de atendimento e melhor estrutura para os policiais trabalharem. Com isso, os policiais podem exercer suas atividades policiais com condições. Esse investimento que está sendo feito em relação ao interior do estado acaba revertendo em redução da criminalidade", afirmou.

Toda a edificação do prédio foi projetada pela área técnica da Diretoria de Execução da Estratégica, que deu ainda o aporte necessário para garantir a locação do imóvel, que foi construído especialmente para atender as necessidades da Polícia Civil da região.

A nova estrutura policial tem todos os ambientes imprescindíveis para o desenvolvimento das funções policiais, assim como para atendimento digno, confortável e humanizado aos moradores da região. A delegacia dispõe de gabinete do delegado, cartórios para os escrivães, sala para os investigadores, recepção ampla, sala privada de registro de boletim de ocorrência, cozinha, banheiros feminino e masculino ao público e banheiros internos aos servidores, depósitos, 4 celas amplas e arejadas, pátio com mil m², entres outros.

A construção do imóvel começou com gestão do delegado Marcos Bortolotto Remuzzi, durante os 3 anos que foi titular da Delegacia de Colniza, e finalizada com o atual delegado, Edison Pick. "Colniza ganha com esse prédio. É uma unidade nova, bem equipada, espaço amplo, salas aconchegantes para podermos trabalhar melhor ainda", afirmou o delegado Pick, enaltecendo o empenho dos policiais de Colniza no processo de mudança e todos os parceiros na consolidação da obra.

O delegado Marcos Remuzzi fez questão de destacar a importância dada ao projeto pela Diretoria de Execução Estratégica, por meio do diretor Mário Dermeval Aravechia Resende. "Esteve comigo deste o início nesse projeto que depois foi ao delegado geral e a Sesp", disse.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, falou da satisfação em retornar ao município para entregar a obra, que trará benefícios aos policiais e todos os moradores de Colniza. O delegado anunciou que irá designar uma força tarefa para ajudar a unidade na conclusão de inquéritos policiais. "São procedimentos pendentes de crimes que precisam ser concluídos. Sabemos que o efetivo aqui não ideal, assim como em outras unidades, mas sabemos também que não falta empenho dos nossos policiais em todas as regiões", afirmou.

 

Por fim, Vasco ainda ressaltou a qualidade do novo prédio da Delegacia de Polícia, dentro do modelo de unidade policial que a Polícia Civil espera implantar em todas as localidades de Mato Grosso, garantindo qualidade ao atendimento da população e eficiência no trabalho de polícia judiciária.

O bispo da arquidiocese de Juína, Dom Nery, abençoou o prédio dizendo da necessidade de ser criar uma cultura de paz na região, que segundo ele começa dando condições de trabalho para as polícias executarem suas atividades. "Aqui vejo que existe dignidade com os servidores. Como membro da igreja quero dizer que estou junto, empenhado para articular o caminho do bem estar em nossa região, que é Colniza, Guariba, Três Fronteiras e Nova União. Penso que esse trabalho todo consegue ser forte, se unidos tivermos uma perspectiva comum", avaliou.

O prefeito, Celso Leite Garcia, destacou a presença dos comandos das forças de segurança na inauguração da nova casa da Polícia Civil. "Em nome da população agradeço a todos da Polícia Civil, da Polícia Militar que não medem esforço para que a segurança e a paz desse município esteja sempre à frente", disse.

Estiveram ainda presentes a inauguração o diretor de interior, Wladimir Fransosi, o promotor de Justiça, Aldo Kawamura, o delegado regional, José Carlos de Almeida, o delegado de Aripuanã, Alexandre Nazareth, o comandante da 11ª Companhia da Polícia Militar, 2º Tenente da PM, Roberto Neves, representantes do legislativo e do executivo municipal, policiais e convidados.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114