Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 06 de julho de 2018, 15h03

Sinop terá Parque Florestal revitalizado e nova sede da Sema


Nesta quinta-feira (05.07) o Governo lançou as obras de revitalização da área interna do Parque Florestal de Sinop, e da nova sede da Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop (DUDSINOP). Serão investidos no Parque R$ 3,4 milhões, e R$ 2 milhões na nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ambos os recursos de compensação ambiental feitos pela Sema.

“Os investimentos não são apenas para um ou outro parque. Esta é uma das ações que mostra que estamos levando desenvolvimento sustentável para todo o Estado, principalmente onde está o cidadão que precisa de atenção do poder público”, ressalta o governador Pedro Taques.

O secretário de Meio Ambiente do Estado, André Baby, explica que os recursos de um bom licenciamento ambiental como este, são essenciais para levar desenvolvimento para regiões como o norte do Estado.

“Quando grandes empreendimentos chegam em regiões de desenvolvimento como o nortão, é necessário que o impacto desses empreendimentos sejam mitigados e compensados. A Sema, através da câmara técnica multidisciplinar, analisou todo o contexto regional e decidiu investir em Sinop com recursos da Usina Hidrelétrica que esta sendo construída na região”, esclarece.

Ele conta ainda que a intenção é que com o Parque, haja qualidade de vida relacionada ao meio ambiente. Também é prioridade prestar um bom serviço ao cidadão, expandindo a operação da Sema nesta região. Além da nova sede, haverá novos caros e mais servidores destinados ao municipio.

As obras lançadas serão executada diretamente pela Sinop Energia, além do plano de manejo do Parque - um documento técnico que estabelece, com fundamento nos objetivos de gerais da Unidade de Conservação, o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais.

Estrutura

Os serviços feitos no parque contemplarão revitalização de pista de caminhada, trilhas e campo de futebol, construção de quadra de areia, playground, galeria com sala para Educação Ambiental e exposições, observatório para contemplação da área verde e construção de espaço para contemplação do lago.

Já a nova unidade terá 502 metros quadrados e será construída em um terreno doado pela Prefeitura de Sinop, localizado na Rua Bruno Martini, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O local terá como diferencial a disposição das equipes em uma sala única, privilegiando a troca de experiências entre os servidores, além da permeabilidade visual e integração com a paisagem.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114